• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • CNI diz que taxação dos EUA ao Brasil pode impactar 110 mil postos de trabalho

CNI diz que taxação dos EUA ao Brasil pode impactar 110 mil postos de trabalho

Grupos do setor pedem que governo federal busque um adiamento mínimo de 90 dias na aplicação

Por Da Redação
Ás

CNI diz que taxação dos EUA ao Brasil pode impactar 110 mil postos de trabalho

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou uma estimativa, nessa segunda-feira (14), iniciando que pelo menos 110 mil postos de trabalho podem ser perdidos caso a taxação de 50% dos Estados Unidos sobre o Brasil for aplicada. 

Representantes e empresários da indústria se reuniram com a secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Tatiana Lacerda Prazeres, para avaliar os impactos econômicos e sociais da medida do presidente norte-americano, Donald Trump. 

O grupos do setor alinharam um pedido ao governo federal para que que busque um adiamento mínimo de 90 dias na aplicação das novas tarifas. “Esse prazo é considerado essencial para que a indústria brasileira possa analisar de forma mais aprofundada os efeitos da medida, além de buscar soluções diplomáticas para evitar perdas mais amplas”, indicou a CNI.

Segundo a CNI, a secretária de Comércio Exterior do MDIC assegurou que as ponderações serão encaminhadas ao governo.

Trump anunciou na última quarta-feira (9) que, a partir de 1º de agosto, os produtos brasileiros vendidos para os Estados Unidos serão taxados em 50%. Segundo ele, as medidas foram adotadas em virtude do que ele chamou de “caça às bruxas” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que enfrenta processos no Judiciário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário