CNJ afasta juiz e determina apreensão de equipamentos eletrônicos em gabinete de Salvador
A ordem foi expedida, nessa quinta-feira (11), pelo corregedor Mauro Luiz Campbell Marques

Foto: Reprodução/ Alba
A Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) determinou o afastamento do juiz de direito Ruy Eduardo Almeida Britto, titular da 6ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Salvador, no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A ordem foi expedida, nesta quinta-feira (11), pelo corregedor Mauro Luiz Campbell Marques.
A medida também determina o bloqueio simultâneo dos acessos de todos os servidores aos sistemas processuais e administrativos do tribunal baiano.
O gabinete, assim como os equipamentos eletrônicos do juiz Ruy Eduardo, como computadores, notebooks e eventuais tabletes, devem ser lacrados e apresentados de imediato para apreensão.
Os produtos devem se manter selados até que uma equipe da CNJ realize a extração forense dos dados digitais. As informações coletadas servirão para instruir um procedimento administrativo disciplinar que está em andamento na Corregedoria Nacional.
A operação no TJ-BA foi realizada pela Polícia Federal, teve início na noite de quinta-feira (11) e seguiu na manhã desta sexta (12), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador.


