Codeba é destaque no Prêmio + Brasil 2022 do Governo Federal

A premiação aconteceu na quinta-feira (23), em Brasília

[Codeba é destaque no Prêmio + Brasil 2022 do Governo Federal]

FOTO: Divulgação / Codeba

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) fica em primeiro lugar na categoria Variação do Lucro Operacional na 3º edição do Prêmio Portos + Brasil, realizado pelo Ministério da Infraestrutura, na quinta-feira (23), em Brasília. 

A premiação foi criada em 2020 pela Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA/MInfra), para avaliar o setor. Para o diretor-presidente da CODEBA, Carlos Autran Amaral, o destaque “é o reconhecimento de três anos de uma gestão focada no desenvolvimento da atividade portuária da Bahia e do Brasil. Temos priorizado a melhora contínua da qualificação técnica dos nossos colaboradores, a gestão de recursos, investimento em infraestrutura, práticas de ESG e abertura de novos mercados”.

A Variação do Lucro Operacional é um índice contábil que traduz a eficiência financeira de empresas, a partir do desempenho na gestão de investimentos, custos com juros de empréstimos e geração de caixa com a atividade principal. A Codeba registrou no mês passado a maior movimentação da história da companhia, com os portos organizados (Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus) movimentaram 1.213.021 ton, um crescimento de 8,40%, em relação ao mesmo período de 2021, quando houve a atividade de 1.119.001 ton.

O Portos + Brasil avaliou, em nove categorias, Portos Públicos e Terminais de Uso Privado (TUPs) de todo o Brasil, durante o exercício de 2021. A CODEBA ficou à frente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (2º lugar) e a Administração dos Portos do Paranaguá e Antonina (3º lugar). Há três anos, a premiação é concedida pela Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), ligada ao Ministério da Infraestrutura.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!