Cofundadora do Nubank admite transtorno com mensagem sobre liquidação: “Bizarro”
Notificações foram disparadas por erro operacional e depois desmentidas pela instituição

Foto: Divulgação
Uma das fundadoras do Nubank, Cristina Junqueira, classificou como “bizarro” o erro operacional que levou o envio de notificações a clientes sobre uma suposta liquidação extrajudicial do banco na sexta-feira (12).
As mensagens, enviadas pela manhã, informavam equivocadamente que o Banco Central teria decretado a liquidação do Nubank e orientavam sobre supostos procedimentos para recuperação de valores via Fundo Garantidor de Créditos (FGC).
Pouco depois, o Nubank afirmou que os comunicados eram “indevidos” e resultado de um “erro operacional pontual”. A instituição reforçou ainda que as operações seguem normalmente, com “segurança e estabilidade”.
Nas redes sociais, Cristina explicou que o problema ocorreu após uma ação interna que acionou, de forma acidental, um protocolo de emergência.
“Cara, bizarro mesmo, mas foi isso mesmo, um erro operacional. Uma pessoa que submeteu um PR que acabou acidentalmente ativando o protocolo que existe quando algo assim acontece. As mensagens foram para uma parcela muito pequena de clientes, mas é claro que causa um transtorno”, escreveu.


