COI diz que falas machistas de presidente do Comitê Local das Olimpíadas são “Absolutamente inapropriadas”

390 voluntários desistiram de trabalhar nos Jogos após polémica

[COI diz que falas machistas de presidente do Comitê Local das Olimpíadas são “Absolutamente inapropriadas”]

FOTO: Reprodução/Getty Images

As declarações machistas do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio seguem repercutindo de forma negativa. Nesta terça-feira (9) foi a vez do Comitê Olímpico Internacional (COI) condenar a postura de Yoshiro Mori, através de um comunicado oficial no qual faz propaganda das próprias medidas de promoção da igualdade de gênero.

"No contexto desafiador em que vivemos, agora mais do que nunca, diversidade é um valor fundamental que precisamos respeitar e através do qual devemos nos fortalecer. Os comentários recentes do presidente de Tóquio 2020 foram absolutamente inapropriados e em contradição com o compromisso do COI e as reformas da Agenda 2020", diz o documento.

Vale lembrar que, assim que o caso veio à tona, o COI disse que o assunto estava encerrado uma vez que Mori pediu desculpas publicamente. A pressão pública, no entanto, fez com que a entidade fosse obrigada a se manifestar novamente. O Comitê Organizador segue lidando com as consequências da polêmica. Nesta segunda-feira (8) a entidade afirmou que, nos últimos cinco dias, 390 voluntários desistiram de trabalhar nos Jogos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!