• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • COI diz que falas machistas de presidente do Comitê Local das Olimpíadas são “Absolutamente inapropriadas”

COI diz que falas machistas de presidente do Comitê Local das Olimpíadas são “Absolutamente inapropriadas”

390 voluntários desistiram de trabalhar nos Jogos após polémica

Por Da Redação
Ás

COI diz que falas machistas de presidente do Comitê Local das Olimpíadas são “Absolutamente inapropriadas”

Foto: Reprodução/Getty Images

As declarações machistas do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio seguem repercutindo de forma negativa. Nesta terça-feira (9) foi a vez do Comitê Olímpico Internacional (COI) condenar a postura de Yoshiro Mori, através de um comunicado oficial no qual faz propaganda das próprias medidas de promoção da igualdade de gênero.

"No contexto desafiador em que vivemos, agora mais do que nunca, diversidade é um valor fundamental que precisamos respeitar e através do qual devemos nos fortalecer. Os comentários recentes do presidente de Tóquio 2020 foram absolutamente inapropriados e em contradição com o compromisso do COI e as reformas da Agenda 2020", diz o documento.

Vale lembrar que, assim que o caso veio à tona, o COI disse que o assunto estava encerrado uma vez que Mori pediu desculpas publicamente. A pressão pública, no entanto, fez com que a entidade fosse obrigada a se manifestar novamente. O Comitê Organizador segue lidando com as consequências da polêmica. Nesta segunda-feira (8) a entidade afirmou que, nos últimos cinco dias, 390 voluntários desistiram de trabalhar nos Jogos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.