Colégios estaduais em Rio de Contas superam nota no Ideb e se destacam pela qualidade do ensino
O IDEB foi criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas

Foto: Reprodução
Os Colégios estaduais em Rio de Contas, no sudoeste da Bahia, superam a meta nacional de 4.3 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e se destacam pela qualidade do ensino. O Colégio Estadual Carlos Souto e o Colégio Estadual Marcolino Moura obtiveram 4.5 e 4.6, respectivamente.
"Acreditamos que se deve ao fato, principalmente, dos docentes conhecerem e trabalharem detalhadamente com as matrizes de referência do SAEB e à realização de todas as atividades orientadas pelo SABE (Sistema de Avaliação Baiano da Educação). Além do mais, a aproximação maior das famílias com a escola foi fundamental. Ressaltamos que o colégio desenvolve diversos projetos interdisciplinares imprescindíveis não só para a formação acadêmica, mas também para a formação integral do ser humano", diz a diretora de uma das unidades, Luciana Cardoso.
O IDEB foi criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. No Ensino Médio, a rede estadual de ensino saltou de 2,7 (2017) para 3,2 (2019).