Coletivo Escreva Garota marca presença, pelo segundo ano consecutivo, na FLIPELÔ

Foto: Artista plástica e escritora Melina Ollandezos
Até o sábado (9), o Espaço Cria, no Pelourinho, será ocupado com uma programação voltada ao protagonismo feminino na literatura, pelo Coletivo Escreva Garota.
“A presença do Coletivo Escreva Garota reforça o caráter diverso e inclusivo da FLIPELÔ em valorizar todas as vozes, em especial as vozes femininas e as autoras independentes. Estamos muitos felizes com a presença do Escreva Garota pelo segundo ano consecutivo, ajudando a fortalecer a maior festa literária da Bahia, afirma Angela Fraga, presidente da Fundação Casa de Jorge Amado, instituição cultural responsável pela realização da Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ).
O Coletivo Escreva Garota traz luz para o protagonismo feminino e debate questões relacionadas à literatura, à escrita, à potência da mulher e ao feminismo. A programação completa está disponível no site da Flipelô.
A Flipelô é apresentada pelo Ministério da Cultura e pela Fundação Casa de Jorge Amado. Conta com o patrocínio da Motiva (por meio do seu Instituto), Itaú, Banco do Nordeste e SICOOB, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Também recebe patrocínio da Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secult e da Saltur, e do Governo do Estado, por meio da Setur. Tem o apoio da ITS Brasil e da TV Pelourinho, além do apoio de mídia da Rede Bahia. É uma criação e realização da Fundação Casa de Jorge Amado, com correalização do Sesc e produção da Sole Produções.
LEIA TAMBÉM:
-
Flipelô começa nesta quarta-feira (6); confira programação completa
-
Flipelô 2025: leitores poderão trocar exemplares de forma gratuita; entenda
-
Flipelô oferece transporte gratuito entre metrô e Pelourinho durante evento