Colligere apresenta "Luz e Sombra", segundo single deste retorno do grupo de hardcore punk
Nova composição da banda de Curitiba são uma amostra do novo álbum

Foto: Divulgação/Lucas Costa
Após o lançamento de "Lugar Algum", o quinteto de hardcore punk Colligere apresenta "Luz e Sombra", o segundo single desde o retorno do grupo formado por Brunno Covello (guitarra), Gabriel Covello (baixo), Artur Roman (guitarra) e Rodrigo Ponce (vocal) aos palcos. A música trás uma sensação mais rápida e direta do álbum que vai sacramentar a reativação em definitivo da banda de Curitiba (PR), cuja data de lançamento será anunciada em breve.
Luz e Sombra tem um instrumental com menor variação de tempo do que as habituais composições da banda, geralmente que exaltam variação de dinâmica mais pra baixo, diminuindo e voltando. "Nessa mantemos o tempo todo lá em cima, para manter a energia, um hardcore old school moderno", define Brunno Covello.
A letra, escrita por Ponce, faz uma pertinente e urgente crítica ao mundo virtual tão vivido nos dias de hoje, uma quase doença em relação à busca inerte pela interação virtual, além da nociva expectativa de likes. A inspiração da letra, conta o vocalista, foi o documentário e livro Dilema das Redes, de Jeff Orlowski, e o livro "Cypherpunks - Liberdade e o Futuro da Internet", de Julian Assange.
Ambos abordam o aspecto "viciante" das redes sociais e o controle dos dados dos usuários que circulam nestes aplicativos, tido como o novo petróleo para a máquina do mercado por trás dessas interações, de modo que "Usa nossa própria força para nos aprisionar", ressalta o vocalista.