Com 1 mês sem mortes por Covid, Vitória da Conquista chega a cerca de 50% de população vacinada

Ao todo, o município acumula 617 óbitos, desde o primeiro registrado no dia 13 de abril do ano passado

[Com 1 mês sem mortes por Covid, Vitória da Conquista chega a cerca de 50% de população vacinada]

FOTO: Reprodução / Blog do Anderson

O município de Vitória da Conquista, no Sudoeste, completou 30 dias sem registro de morte por Covid-19. A informação é desta segunda-feira (18). Ao todo, o município acumula 617 óbitos, desde o primeiro registrado no dia 13 de abril do ano passado quando um homem, de 69 anos, faleceu. Outra vítima foi o então prefeito Herzem Gusmão.

A cidade, em relação aos casos confirmados de coronavírus, teve mais dez registros positivos da doença, o que totaliza 35.063 acometidos pela enfermidade no município.

Uma das hipóteses para o não registro de óbitos são os números da vacinação. Segundo base de dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), até o final da tarde desta segunda, 91,22% da população a ser vacinada [no Brasil é permitida a maiores de 12 anos] já tomou a primeira dose de um imunizante contra a Covid-19. 

Em relação aos considerados vacinados - os que tomaram duas doses ou dose única - o percentual é de 49,19% da população acima de 12 anos. A última estimativa do IBGE 2021 apontou 343,6 mil habitantes.
 


Comentários