Com 25 anos de carreira, Shakira vende todo seu catálogo musical

Segundo o jornal El País, são 145 canções

[Com 25 anos de carreira, Shakira vende todo seu catálogo musical]

FOTO: Reprodução

Com 25 anos de carreira, a cantora Shakira vendeu todo seu catálogo musical para a Hipgnosis Songs Fund Limited que adquiriu 100% dos direitos da publicação musical da artista. Segundo o jornal El País, são 145 canções. A estimativa do acordo entre Shakira e a Hipgnosis não foi divulgada.

Shakira seguiu os passos de Bob Dylan, que recentemente anunciou vendeu todo seu catálogo musical em acordo com a Universal Music. Segundo o "The New York Times", o valor da negociação de Bob não foi divulgado oficialmente, mas está estimado em cerca de R$ 1,5 bilhão.

Ainda segundo o El País, após assinar o acordo, Shakira celebrou a parceria em um comunicado. "Sei que a Hipgnosis será uma grande casa para meu catálogo e estou muito feliz por me associar a uma empresa dirigida por Merck [Mercuriadis], que realmente valoriza os artistas e suas criações".

Shakira também falou sobre seu processo de composição desde a infância. "Ser compositora é uma realização que considero igual e talvez até maior do que ser cantora e artista. Aos 8 anos de idade, muito antes de cantar, escrevi para dar sentido ao mundo. Cada música é reflexo da pessoa que eu era no momento em que escrevi, mas uma vez que a canção vai para o mundo, ela não pertence só a mim, mas também a quem a aprecia. Me sinto honrada em escrever músicas que tem me dado o privilégio de me comunicar com todos, de ser parte de algo maior que eu."

No Twitter,  a Hipgnosis fez uma publicação dando boas-vindas para a cantora. "Essa incrível mulher da Colômbia se tornou umas das pessoas mais famosas e influentes do mundo. É uma das compositoras mais sérias e bem-sucedidas dos últimos 25 anos, tendo escrito ou coescrito praticamente todas as canções que gravou. Para nós, é maravilhoso dar boas-vindas para Shakira, a rainha da música latina e muito mais."


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!