Robô coreano é suspenso temporariamente por falas racistas e discriminatórias

A personagem Lee Ludam e teria enviado vulgaridades e falas ofensivas contra a população LGBTQI+, além de ter praticado discurso de ódio

[Robô coreano é suspenso temporariamente por falas racistas e discriminatórias]

FOTO: Reprodução/MK

Nesta terça-feira (12), a personagem Lee Ludam de um chatbot coreano, instalado no Facebook Messenger foi temporariamente suspenso após ser flagrado enviando falas racistas e discriminatórias durante conversas com os usuários.

A robô é desenvolvida pela startup Scatter Lab, e teria enviado vulgaridades e falas ofensivas contra a população LGBTQI+, além de ter praticado discurso de ódio. A empresa desenvolvedora também é acusada de violar a privacidade dos usuários.

As mensagens enviadas pelo robô incluíam palavras como “nojento”, para se referir a lésbicas, e “irmão negro”, termo considerado pejorativo na Coreia do Sul, usado para insultar a população chinesa e negra do país. 

Lee Luda também menosprezou pessoas trans em uma resposta, usando a frase “Eca, eu realmente os odeio”

A personagem Lee Luda foi lançada em dezembro do ano passado e foi projetada para ser uma estudante universitária de 20 anos, e fã do grupo feminino de k-pop Blackpink, com grande apelo entre o público adolescente. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!