Com 300 marcas, Expo Franchising ABF Rio 2021 volta presencialmente com novidades e oportunidades para o 1º negócio e expansão de operações
Aos detalhes...

Foto: Divulgação
Empreendedores fluminenses e de todo o País terão novamente a oportunidade de participar presencialmente da Expo Franchising ABF Rio, uma das principais feiras de franquia da América Latina e única edição física oficial do sistema de franquias no Brasil em 2021.
Confiante e incentivando a retomada da economia no País, a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) realiza o evento entre os dias 11 e 13 de novembro, no Centro de Convenções SulAmérica com diversas oportunidades de negócios, tanto para os expositores como para quem deseja começar a empreender.
A feira é realizada pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), e será organizada pela empresa Dois Lados Eventos. Os ingressos serão vendidos online pelo link: bit.ly/ingressos-expofranchisingabfrio2021. O primeiro lote sairá a partir de R$ 62 (valor individual) ou R$124 (para os três dias de evento).
O setor de franquias apresentou recuperação no 2º trimestre deste ano, mantendo assim sua trajetória rumo a níveis pré-pandemia. É o que indica a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising. Segundo o estudo, feito em parceria com a empresa de pesquisas AGP, o faturamento no 2º tri chegou a R$ 41,140 bilhões de abril a junho deste ano. A variação foi de -35,7% de 2019 para 2020 e de +48,4% para 2021. A receita do franchising mostra, portanto, recuperação significativa no trimestre pesquisado, quando comparado ao ápice dos efeitos da pandemia (em 2020).
No Rio de Janeiro, o cenário é semelhante e aponta um crescimento de 55,3% no faturamento geral, com mais de R$ 3,9 bilhões de receita no período. Bem superior à variação do ano passado, frente a 2019, que foi de -39%. Já em número de unidades, o mercado fluminense expandiu 8,8%, totalizando 15.682 operações.
De acordo com indicadores do mercado, a retomada da economia em 2021 seguirá ritmo de crescimento no pós-pandemia com destaque para o segundo semestre do ano. Pensando na ocasião, os interessados terão acesso a cerca de 300 marcas com opções variadas de investimento, desde menos de R$ 10 mil a até mais de R$ 1 milhão. Com a ênfase no conceito de salão de negócios presencial, a expectativa da organização é movimentar R$ 100 milhões em negócios e receber 22 mil visitantes. A feira deste ano traz novidades em termos de conteúdo e áreas temáticas.
A Expo Franchising ABF Rio irá cumprir o protocolo sanitário determinado pelas Regras de Ouro da Prefeitura do Rio que incluem: apresentação do comprovante da vacina, distanciamento social, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool a 70% ou pias para higienização e implantação de sinalização com recomendações do protocolo.
As marcas que participaram do evento em 2020, na versão online, celebram o retorno do evento físico, e garantem que faz a diferença para fechar um bom negócio, como o Grupo ATW Delivery Brands, maior holding de dark kitchens do mundo. “Para nós, a participação na EXPO Franchising ABF Rio 2021 é uma virada de chave – além do prazer de estar participando novamente na versão presencial do evento, que em 2020 foi online, devido à pandemia. Apresentar nosso novo e consolidado trio de marcas voltado para o almoço representa a expansão do nosso negócio após um ano extremamente desafiador", comenta Rafael Matos, sócio e Diretor de Experiência do ATW.
SERVIÇO
Expo Franchising ABF Rio 2021
Local: Centro de Convenções SulAmérica
Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ
Data: de 11 à 13 de novembro de 2021
Horário: 11h às 20h
Ingressos: bit.ly/ingressos-expofranchisingabfrio2021


