Com 310cv, novo Civic Type R será oferecido no Brasil

Honda confirma hatch esportivo com motor 2.0 turbo

O novo Civic Type R será revelado globalmente em junho deste ano, mas desembarca por aqui apenas em 2023, quando chegará para brigar com o Toyota Corolla GR, que tem propulsor de 1.6 litro turbo de 300 cv. O esportivo da Honda pode ter motor de 2.0 litros turbo de 310 cv.

Em relação ao visual, já é possível observar alguns detalhes do design, uma vez que a Honda divulgou imagens do modelo camuflado. O esportivo terá faróis afilados, uma ampla entrada de ar na dianteira, rodas com acabamento escurecido e exclusivas, além de receber um novo para-choque. A traseira tem faróis mais largos e com assinatura luminosa em formato de "C". Também contará com um grande aerofólio e saída de escapamento tripla colocada no centro do para-choque traseiro. Ainda não há imagens do interior da versão esportiva.

O novo Honda Civic Type R deve ser equipado com o motor de 2.0 litros turbo de quatro cilindros que foi recalibrado para entregar 310 cv. A montadora pode vendê-lo com uma configuração 100% elétrica ou híbrida. Contudo, ainda não há confirmação sobre essas versões eletrificadas ou híbridas. A informação de que o modelo será apresentado no próximo mês foi dada pelo diretor da Honda Austrália, Stephen Collins, que confirmou a informação para o site australiano Carsales.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!