Com alta de casos de covid-19, parques da Disney reabrem na Flórida
Para o retorno das atividades foram adotados algumas medidas de segurança para evitar a doença

Foto: Divulgação | Walt Disney World Resort
Em meio a alta no número de casos de covid-19, os parques temáticos da Walt Disney World em Orlando, na Flórida, reabriram no sábado (11) com protocolos de segurança para evitar a proliferação da doença. Na última semana, a Flórida registrou um crescimento diário de mais de dez mil casos de covid-19.
Depois de quatro meses fechado por causa da pandemia, o parque retomou as atividades com número limitado de visitantes, medição de temperatura, uso obrigatório de máscaras, pontos de higienização para mãos, marcadores de distanciamento no chão e limitação na visitação dos parque, no qual só é permitido a visitação de um por dia.
Até o momento, apenas o 'Magic Kingdom' e o 'Animal Kingdom' foram liberados para os visitantes. Na próxima quarta (15), serão reabertos o 'Epcot Center' e o 'Hollywood Studios'.
A Flórida é um dos estados mais atingidos pela covid-19 nos Estados Unidos e segundo dados da plataforma Bing Covid-19, a cidade americana registra 254.511 infectados e mais de quatro mil mortes pela doença.