• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Com atraso da segunda dose, Salvador pode cobrar cartão de vacina para acessar estabelecimentos

Com atraso da segunda dose, Salvador pode cobrar cartão de vacina para acessar estabelecimentos

139 mil pessoas estão com a segunda dose atrasada na capital baiana

Por Da Redação
Às

Com atraso da segunda dose, Salvador pode cobrar cartão de vacina para acessar estabelecimentos

Foto: Gilberto Junior/Farol da Bahia

Durante a inauguração do Museu Cidade da Música da Bahia, nesta quinta-feira (23), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, voltou a falar sobre as ausências para completar o ciclo vacinal contra a Covid-19 na capital baiana. De acordo com ele, caso atraso persista e o número aumente, medidas como a cobrança de cartão de vacina para frequentar determinados locais devem ser tomadas pela prefeitura. 

De acordo com o prefeito de Salvador, somente na capital baiana, mais de 139 mil pessoas estão com a segunda dose em atraso.

"Se esses números continuarem a aumentar, muito provavelmente nós iremos avançar para adotar medidas para induzir que essas pessoas tomem a segunda dose (...), exigir o cartão de vacinação em dia para ter acesso à determinado espaço.", informou Bruno Reis. 

"A gente faz um apelo para que a população vá se vacinar, retorne para tomar a segunda dose, para garantir a imunização completa.", disse o prefeito. No evento, ele reiterou também a campanha de vacinação para a terceira dose ou dose de reforço, que está sendo aplicada em idosos que tomaram a 2ª dose há mais de seis meses. 

Inauguração

Ao lado do ex-prefeito da capital baiana, ACM Neto, e do secretário de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota, o prefeito de Salvador inaugurou, nesta quinta-feira (23), o Museu Cidade da Música da Bahia, localizado em um dos casarões históricos do Comércio. O espaço cultural oferece um acervo com 750 horas de conteúdo audiovisual com informações sobre a história da música e dos artistas baianos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.