Com cartões de Dudu, Vitória se consolida como time mais "indisciplinado" do Brasileirão
Desde que estreou com a camisa do Leão, jogador é quem mais recebeu cartões

Foto: Reprodução/SporTV
A expulsão de Dudu do Vitória ainda na primeira etapa da derrota para o Fluminense fez o Rubro-Negro se isolar como time mais indisciplinado do Brasileirão, com 65 cartões amarelos e quatro vermelhos.
O Grêmio aparece na segunda posição, com dois cartões amarelos a menos que o Leão, mas com mesma quantidade de vermelhos que o Rubro-Negro. Outro nordestino, o Fortaleza, é o terceiro colocado, com 61 amarelos e quatro vermelhos.
Dudu acumula marcas negativas
Desde que chegou ao Vitória em 2023, Dudu é o jogador que mais cartões amarelos e vermelhos, mesmo tendo passado mais de um ano entre empréstimos por equipes como Ponte Preta e Novo Horizontino.
Confira os jogadores do Vitória com mais cartões desde a estreia do volante:
Dudu - 28 cartões amarelo e dois vermelhos;
Willian Oliveira - 17 cartões amarelos e um vermelho;
Camutanga - 14 amarelos e dois vermelhos;
Matheuzinho - 14 cartões amarelos e um vermelho;
Lucas Esteves - 14 cartões amarelos;
Somente em partidas pela Série A, o volante tem ainda oito cartões amarelos e dois vermelhos em sete partidas disputadas. Média de mais de um por partida.
"Jogador Burro"
A expulsão de Dudu não gerou revolta apenas nos torcedores do Vitória, mas também em jogador do próprio elenco, como foi o caso de Osvaldo, que precisou ser substituído pelo técnico Rodrigo Chagas para poder tornar o time um pouco mais defensiva e saiu bradando "Jogador Burro" com muita exaltação. Apesar de não mencionar o nome do volante, a relação é quase que inevitável