• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Com chance de voltar para oitavas da Libertadores depois de 35 anos, Bahia encara Atlético Nacional

Com chance de voltar para oitavas da Libertadores depois de 35 anos, Bahia encara Atlético Nacional

Tricolor precisa vencer para garantir classificação; derrota pode fazer time sair do grupo dos que se classificam para próxima fase

Por Gabriel Rezende
Ás

Atualizado
Com chance de voltar para oitavas da Libertadores depois de 35 anos, Bahia encara Atlético Nacional

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

A Libertadores chegou em uma fase realmente decisiva para o Bahia . Nesta quarta-feira (14), às 19h (horário de Brasília), o Tricolor visita o Atlético Nacional, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, Colômbia, pela 5ª rodada do Grupo F. Caso consiga um triunfo, o Tricolor estará classificado para as oitavas de final da competição sul-americana, mas se for derrotado pode até deixar o grupo dos classificados.

A tarefa não será nada fácil. Isso porque o Atlético Nacional, rival de logo mais, vem de quatro partidas de invencibilidade, contando com três triunfos e um empate. No palco do jogo de logo mais, foram 12 partidas, com dez triunfos e dois empates. O time venceu o Internacional na última partida por 3 a 1 e subiu para vice-liderança do Grupo F, com seis pontos, atrás somente do Bahia, que tem sete.

O Bahia por outro lado, vem de um momento de certa instabilidade. O time vem de duas derrotas consecutivas, somando Libertadores e Brasileirão e quer voltar a vencer para voltar a disputar as oitavas de final da competição sul-americana depois de 35 anos.

Para conseguir o resultado positivo, o técnico Rogério Ceni terá alguns desfalques importantes a exemplo de Ademir, Gilberto e Árias, todos lesionados, assim como Kanu e Ronaldo.

A provável escalação do Bahia para o confronto deve ser a seguinte:

Marcos Felipe; Erick [Gabriel Xavier], David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Jean Lucas; Cauly, Erick Pulga e Willian José.

Do lado colombiano, a tendência é que o técnico Javier Gandolfi repita a equipe que venceu o Internacional na última partida da Liberta, a exceção do goleiro Ospina, que fica fora da partida por causa de uma virose.

A provável escalação do Atlético Nacional deve ser a seguinte:

Castillo; Andrés Román, Juan Arias, William Tesillo e Camilo Cándido; Jorman Campuzano, Mateus Uribe e Edwin Cardona; Marino Hinestroza, Kevin Viveros e Billy Arce.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.