Com dois golaços, Bahia bate Doce Mel e conquista primeiro triunfo pelo Baianão

Tricolor não tem grande desempenho, mas consegue construir resultado com facilidade

[Com dois golaços, Bahia bate Doce Mel e conquista primeiro triunfo pelo Baianão]

FOTO: Felipe Santana / EC Bahia

Com dois golaços, o Bahia somou os primeiros três pontos na competição. O Tricolor bateu o Doce Mel por 2 a 1, em confronto disputado no estádio Joia da Princesa, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Com resultado, Esquadrão chega a terceira colocação do campeonato, com três pontos somados.

Foi uma primeira etapa sonolenta e apática das duas equipes. O futebol esteve em falta nos primeiros 45 minutos de jogo. Bahia e Doce Mel apresentaram muito pouca vontade dentro de campo, falta de intensidade e pouca qualidade técnica, o que tornou o jogo algo duro de se assistir. Mesmo tendo saído na frente do placar, o Tricolor não conseguiu ser soberano no jogo, pelo contrário, sentou em cima da vantagem e não focou em ampliar o placar.

Melhor desde os minutos inicias, o Tricolor conseguiu abrir o placar com categoria. Aos 14 minutos, após boa troca de passes no campo, a bola chegou para Renan Guedes do lado direito, que cruzou na medida para dentro da área, e Caio Mello chegou batendo bonito, de primeira, no ângulo do goleiro Nilton, marcando um golaço. 

O gol foi o que de melhor aconteceu na partida. A partida que já estava ruim antes da bola na rede, caiu de produção depois que o Tricolor abriu o placar. O Doce Mel pouco fez para mudar o aspecto da partida, errava muitos passes e mal conseguia chegar a área do Bahia. O time de Cláudio Prates, monótono e recuado, apenas trocava passes sem objetividade.

O primeiro chute para o gol do Doce Mel só foi acontecer aos 38 minutos. O Bahia saiu jogando errado e a bola sobrou para Alef, que passou a bola para Bravo, que arriscou um chute rasteiro no canto, mas o goleiro Leandro conseguiu defender.

Sem maiores emoções, a partida foi para o intervalo com triunfo parcial do Tricolor.

Já no começo da segunda etapa, as equipes ainda se estudavam em campo, mas o Bahia demonstrou estar mais ligado em campo.

Logo com um minuto e meio de jogo, Daniel Penha acertou um chutaço de fora da área, a bola fez uma curva e foi morrer no fundo das redes do Doce Mel. Mais um golaço do Tricolor no jogo.

O Doce Mel demorou para reagir em campo. Aos 11 minutos, Jean arriscou um chutaço de primeira, de fora da área, a bola desviou na marcação e bateu no travessão de Leandro.

A bola no travessão foi um dos últimos momentos de emoção na segunda etapa. Com o Bahia sob controle do jogo, o Doce Mel tinha muita dificuldade para ensaiar qualquer tipo de reação.

Com a partida monótona e sem emoções até o apito final, o Tricolor saiu vitorioso pela primeira vez no Campeonato Baiano de 2021.

Análise do Bahia na partida

Valeu pelos três pontos, mas não pelo desempenho. Os três pontos foram merecidos pelo Bahia, o time jogou mais, controlou o jogo, soube administrar a vantagem, mas isso foi muito por causa da fragilidade técnica do Doce Mel, e não porque o time se sobressaiu em atuação. A partida jogada pelo Tricolor foi de dar sono de tão monótona.

O Tricolor ganhou uma arma importante ao longo da competição. Com os dois gols marcados hoje, o Tricolor chegou ao terceiro marcado em chute de longe. Isso é uma qualidade essencial que fará o time evoluir gradativamente e tem sido decisivo para que o time marque gols ao longo do campeonato.

Ainda é muito cedo para cobrar qualquer coisa desse time do Bahia, principalmente pelo tempo de preparação que tem sido curto e pesado na questão física dos jogadores. O time ainda pode evoluir e ter conquistado o primeiro triunfo foi importante para confiança do time.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!