• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Com erros de arbitragem a favor, Vitória empata sem gols com o Avaí e deixa Z-4 da Série B

Com erros de arbitragem a favor, Vitória empata sem gols com o Avaí e deixa Z-4 da Série B

Times fazem partida ruim no Barradão e não conseguem alterar o placar

Por Da Redação
Às

Com erros de arbitragem a favor, Vitória empata sem gols com o Avaí e deixa Z-4 da Série B

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Em uma daquelas partidas de dar sono, Vitória e Avaí empataram sem gols, em confronto disputado na tarde deste sábado (31), no estádio do Barradão, em Salvador, válido pela 15ª rodada do Brasileiro da Série B. Com resultado, time baiano subiu provisoriamente para 15ª posição, com 13 pontos, enquanto time catarinense segue invicto, na quarta posição, com 26 pontos.

A primeira etapa não trouxe muitas emoções, mas mesmo assim o Avaí conseguiu ser levemente superior em campo. O time catarinense era quem mais buscava o jogo, e explorava bem as jogadas laterais. Felizmente para o Rubro-Negro, os visitantes não conseguiram traduzir essa superioridade em muitas chances de gol. Já o Vitória fez mais uma partida ruim e até preguiçosa, demonstrando lentidão ao fazer as transições entre a defesa e o ataque. No resumo, o 0 a 0 estava de ótima tamanho para os primeiros 45 minutos.

Vinícius Leite foi quem criou a primeira e única boa oportunidade do jogo a favor do Avaí. Aos três minutos, com liberdade da entrada da área, o atacante arriscou uma bomba no centro do gol e exigiu boa defesa de Lucas Arcanjo, que espalmou a bola para escanteio.    

A chance inicial de jogo indicaria ser uma possibilidade do jogo ganhar em ritmo de emoção e até se tornar uma partida aberta, com chances para os dois times, mas o que se viu foi um duelo bastante truncado, com muitos erros e marcação para os dois lados.

Se houvesse VAR ainda no primeiro turno, o Avaí poderia até ter saído com triunfo parcial até a ida ao intervalo.

Aos 42 minutos, Vinícius Leite tabelou com Lourenço dentro da área, e foi derrubado por Van. O pênalti deveria ter sido marcado, mas não foi observado pelo árbitro.

A primeira boa oportunidade no retorno para a segunda etapa só veio acontecer aos nove minutos. Em subida ao ataque do Vitória, Bruno Oliveira deu lindo passe em profundidade para Ygor Catatau, que ia sair cara cara com Gladson, mas foi prensado na bola com o goleiro. Boa chance construída pelo Rubro-Negro.

Da mesma forma que foi na primeira etapa, a partida era monótona e entediante no Barradão. Muitos passes trocados, mas nenhuma objetividade demonstrada por nenhum dos lados.

Mais uma vez, o Avaí teve um pênalti não marcado no jogo. O lance ocorreu aos 27 minutos. Copete cruzou para dentro da área do Vitória, Getúlio tentou a finalização, mas Roberto foi de carrinho nas pernas do jogador, que não conseguiu finalizar de maneira adequada. O pênalti deveria ter sido marcado se já houvesse VAR.

A única oportunidade evidente de gol do Vitória no jogo só veio acontecer aos 38 minutos. David recebeu passe pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área buscando Samuel, que subiu mais alto que a zaga do Avaí e testou firme na direção do gol, mas Betão cortou a bola no meio do caminho e conseguiu evitar que ela fosse para as redes.

Sem nenhuma das equipes demonstrar o mínimo de vontade de abrir o placar nos minutos finais, o placar não foi alterado até o fim da partida.

Análise do Vitória na partida

Uma partida tenebrosa jogada pelo Vitória neste sábado. O time Rubro-Negro segue a costumeira tática de esperar uma chance aqui ou ali para decidir o jogo ao invés de se preocupar em pelo menos tentar criar algo em campo. Novamente apático e lento, o Rubro-Negro por momentos assistia de maneira passiva o Avaí trocar passes no campo de ataque.

Só mesmo uma mescla de sorte e incompetência dos adversários para fazerem o Vitória estar fora da zona de rebaixamento. O que o Rubro-Negro faz em campo não pode nem ser chamado de futebol. São tantos erros de passes, jogadas equivocadas e preguiça dos jogadores. Todo esse pacote impede o time de ter qualquer tipo de ambição no campeonato a não ser seguir na gangorra de entrar e sair do Z-4.

A derrota de hoje era mais merecida para o Vitória e só não veio por causa da interferência absurda da arbitragem, ao não ver dois pênaltis claríssimos em campo, que criariam oportunidades do Avaí sair de Salvador com os três pontos na bagagem. A ausência do VAR, que irá dar as caras apenas no segundo turno salvou o Rubro-Negro de sofrer mais uma derrota na segundona.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.