Com estilo arrojado, Hyundai lança pick-up Santa Cruz nos EUA

Modelo vem concorrer com Ford Maverick e Fiat Toro no Brasil

A Hyundai apresentou oficialmente a Santa Cruz nos Estados Unidos. Por lá a novidade será vendida a partir de julho e produzida em Montgomery, estado do Alabama, onde a marca sul-coreana mantém uma unidade de produção. Apesar de mostrá-la, a montadora não divulgou qual será o preço e basicamente só falou de tecnologia e do visual. O carro será equipado com motorização de 194 cv e 279 cv. Caso seja vendida no Brasil, "brigará" com a Fiat Toro, que será lançada na próxima semana além da futura Ford Maverick feita com base no Bronco e Renault Oroch. 

A picape segue os padrões visuais da nova geração do Tucson. Assim, apresenta uma ampla grade que parece estar entrelaçada com as luzes diurnas e faróis dianteiros. Na traseira as lanternas têm formato de “T” e estão dispostas sobre a tampa da caçamba. As rodas são de 20 polegadas.

Apesar de não mostrar todo o interior, é possível ver que o carro terá uma central multimídia de 10 polegadas e o painel de instrumentos terá 10 polegadas e será 100% digital. Além disso, vem equipada com sistema de som Bose e com pacote ADAS+ de assistência ao condutor.

O Hyundai Santa Cruz tem 4,97 m de comprimento, 3,00 m de entre-eixos, 1,90 m de largura e 1,69 m de altura. O que o faz ser maior que a Fiat Toro em quase todos os requisitos, uma vez que a picape da marca de origem italiana é mais alta por ter 49 mm a mais. A empresa não informou a capacidade da caçamba.


Motor a combustão agora é híbrido depois 

A picape da Hyundai vem equipada com motor Smartstream 2.5 GDi, que entrega 194 cv e tem torque de 24,8 kgfm. A transmissão é automática de oito velocidades.

O carro ainda tem uma opção mais potente com o propulsor 2.5 T-GDi, que entrega 279 cv e tem torque de 42,7 kgfm. Neste caso, a transmissão é de dupla embreagem de oito velocidades. De série, a tração é nas quatro rodas H-TRAC com variação de torque conforme o modo de condução.


Fortes concorrentes

Se o Hyundai Santa Cruz for oferecido no Brasil, enfrentará a líder do segmento no mercado, a Fiat Toro, que passará por atualização visual e deve ser equipada com motor 1.3 turbo de 185cv. Também pode enfrentar a Ford Maverick, que já apareceu em testes nas ruas dos Estados Unidos e virá do México. O modelo da Hyundai deve ser equipado com motor 1.5 turbo e 2.0 turbo e deve ter uma versão híbrida.
Além destes dois modelos, enfrentará a nova Volkswagen Tarok desenvolvida na plataforma MQB, a nova Chevrolet Montana com base na Tracker, inclusive a marca já investe na linha de produção na Argentina para fabricar uma picape desse porte. Por fim, “brigará” com a nova Renault Duster Oroch, que terá motor 1.3 turbo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!