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Compacto não tem proteção adequada para adultos, diz EURO NCAP
Ainda não lançado no Brasil, o Dacia Sandero (comercializado aqui com a bandeira Renault) passou pelo teste do EuroNCAP, maior órgão avaliador de segurança veicular e o resultado não foi satisfatório.
O novo Sandero é produzido sobre a plataforma CMF-B, a mesma usada em modelos mais caros da Renault. No entanto ao não oferecer os mesmos itens de segurança que equipam outros modelos da marca francesa o Dacia Sandero não teve desempenho na avaliação do órgão independente.
Um dos itens avaliados é o sistema de frenagem de emergência, que o Sandero tem, porém não identifica pedestres e ciclistas, item já requisitado no mercado europeu considerado bastante avançado no quesito segurança. airbags são obrigatórios na Europa há mais de 20 anos bem como itens como freios antitravamento e controles de tração e estabilidade.
No quesito impacto o novo Sandero atingiu 70% para proteção dos adultos. Já na proteção infantil o resultado foi de 72%. Na Europa a Dacia afirmou que a segurança dos consumidores é prioridade.
A Renault anunciou recentemente um investimento de R$ 1,1 bilhão na renovação de seu portfólio de produtos. Porém nada confirmado para o Sandero ou Logan que mudaram em 2019 mas vem perdendo desempenho nas vendas diante dos competidores compactos.
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