Com expectativa de recuperação judicial, Latan quer retomar resultados positivos até 2024
Companhia descarta qualquer fusão com concorrentes

Foto: Reprodução
A companhia área Latam anunciou, nesta sexta-feira (10), que está em busca de uma especialidade e, sem dar maiores detalhes, divulgou que que as propostas de financiamento foram feitas por parte de seus principais credores e acionistas majoritários, com ofertas em mais de US$ 5 bilhões cada.
A cada proposta os proponentes consideram que, se aprovada e implementada, resultaria em uma diluição substancial das ações atualmente existentes do grupo.
"A Latam continuará discutindo as propostas com os proponentes e outras partes interessadas. O grupo busca garantir que qualquer estratégia de saída lhe permita emergir com uma estrutura de capital robusta, liquidez adequada e capacidade de executar com sucesso o seu plano de negócios", disse o grupo em um comunicado.
As empresas Oaktree e Nighthead são alguns dos credores mais ativos no processo de recuperação judicial da Latam. Com isso, devido ao número de propostas, a companhia pediu a prorrogação do prazo para negociação pata até o dia 15 de novembro, com limite para aprovação do plano no Capítulo 11 até 15 de dezembro de 2021.
A companhia espera uma recuperação do mercado doméstico até 2022 e do internacional até 2024. A expectativa também é de aumentar o resultado operacional em 78% até 2026. Também está descartada qualquer fusão com empresas concorrentes.