• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Compositor de Mulheres, cantada por Martinho da Vila, processa Adele por plágio

Compositor de Mulheres, cantada por Martinho da Vila, processa Adele por plágio

Suposto plágio é na música 'Million Years Ago', do álbum '25' da cantora britânica

Por Da Redação
Ás

Compositor de Mulheres, cantada por Martinho da Vila, processa Adele por plágio

Foto: Reprodução

A cantora Adele é acusada de plágio pelo compositor mineiro Toninho Geraes. Ele compôs a música 'Mulheres', cantada por Martinho da Vila. Segundo o artista, Adele plagiou a faixa em 'Million Years Ago', parte do álbum '25'. 

Desde o lançamento, as faixas viralizaram pela semelhança. O compositor juntou provas e está processando a cantora por plágio.

Em entrevista à revista Veja,  Toninho Geraes disse que canção é um "cópia escancarada". "Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada”.

Duas notificações extrajudiciais foram enviadas à Adele e Greg Kurstin, outro compositor da faixa. A gravadora Recordings/Beggars Group e o grupo Sony Music estão cientes do processo. A acusação é de que eles "se apropriaram das primeiras notas de introdução, refrão e final”.

Foram contabilizados 88 compassos com cópia, o que soma 3 minutos e 3 segundos da faixa, equivalente a 87% da música. O assunto está nas mãos da gravadora de Adele. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário