Com fábrica na Bahia, Lupo celebra 100 anos e anuncia abertura de MegaStore e de espaço cultural
Aos detalhes...

Foto: Arquivo
A Lupo completa 100 anos e anuncia uma série de ações. A gigante têxtil decidiu repaginar seu posicionamento que passa a ser: "Lupo. Dê seu melhor". Com um conceito simples mas verdadeiro e que tem a cara da marca, o novo slogan será o conceito base de sua comunicação e relacionamento com os diversos públicos. "Sem dúvida, chegar aos 100 anos é um motivo de celebração. Mas mais do que celebração, é motivo de olhar para a nossa história e refletir sobre quão valiosas são as lições que colhemos durante essa jornada que dura já três gerações", comenta Liliana Aufiero, Diretora Presidente da Lupo e neta do fundador Henrique Lupo. O Espaço Lupo será um novo ambiente cultural, como uma espécie de museu interativo, construído para marcar o centenário. Destinado à cultura, o espaço vai contar a história da família de seu fundador, Henrique Lupo, desde o início da concepção da empresa até o futuro da marca. Para conceber o Espaço Lupo, foi reunida uma equipe de peso, com alguns dos principais profissionais do País no ramo: o escritório de arquitetura MMBB, a historiadora Simona Misan e o especialista em mostras artísticas, o arquiteto Marcus Vinicius. Em 02 de outubro, no aniversário do Shopping Lupo, no centro de Araraquara, será inaugurada a MegaStore Lupo. Uma loja com aproximadamente 526 m², que irá contar com todas as linhas de produtos da marca e essa será uma das maiores lojas Lupo no país. No segundo semestre, a Lupo lançará o Concurso Jovens Estilistas, para revelar e selecionar novos talentos. Os participantes trabalharão sobre itens das diversas linhas Lupo, como Lupo Sport, Lupo Urban, Cuecas, Pijamas, entre outros. Para quem não sabe, marca começou como uma relojoaria em Araraquara, interior de São Paulo, até se tornar fábrica de meias em 1921, data inicial da história da Lupo. Em 1947, a empresa já despontava no cenário brasileiro como a maior fabricante de meias masculinas produzidas em material 100% algodão, mesmo ano em que recebeu as primeiras amostras do Nylon, o fio sintético que iria revolucionar o mercado de meias no mundo todo. A nova coleção de cuecas lançada em 1991 foi o momento da diversificação dos produtos, uma nova fase no crescimento da Lupo. A Lupo tem duas sedes; uma na cidade de Araraquara, interior do Estado de São Paulo, que ocupa uma área de 90 mil metros quadrados, empregando mais de 5 mil pessoas na região; e a outra na Bahia, em Itabuna, que ocupa uma área de 40 mil metros quadrados e emprega cerca de 2 mil funcionários. Atualmente, a organização oferece 12 mil itens em seu portfólio, composto pelas marcas Lupo, Lupo Sport, Trifil e Scala, produzindo mais de 145 milhões de peças por ano, e atendendo a todos os segmentos e estilos. Hoje, conta com mais de 645 lojas em todo o País. As demais cidades são atendidas por revendedores e a Lupo exporta para mais de 30 países.
Durante a pandemia, a Lupo se reinventou e apostou numa linha de máscaras confortáveis e com uma tecnologia inovadora, o que garantiu bons resultados para a empresa em 2020 e deve continuar em 2021. As máscaras foram desenvolvidas com a tecnologia antiviral e antibacteriana Amni Virus-Bac Off, que consiste em um agente antiviral presente na matriz do fio têxtil de poliamida Amni que inativa vírus envelopados (como o Coronavírus) e não envelopados, além de eliminar bactérias e bloquear a contaminação cruzada, assim evitando que a roupa seja um veículo de transmissão. Outro ponto positivo é que essa tecnologia é embutida no DNA do fio, tornando a proteção permanente mesmo depois de diversas lavagens. O sucesso foi tão grande que além das máscaras, essa tecnologia está sendo aplicada em outras linhas de produtos Lupo.