• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Com foco de ficar entre dez primeiros, Bahia recebe Santos na estreia do Brasileirão

Com foco de ficar entre dez primeiros, Bahia recebe Santos na estreia do Brasileirão

Tricolor ainda não conseguiu terminar competição na primeira parte da tabela desde início dos pontos corridos

Por Da Redação
Às

Com foco de ficar entre dez primeiros, Bahia recebe Santos na estreia do Brasileirão

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Tricolor escreve neste sábado (29), mais uma capítulo na história do Brasileirão, diante do Santos, às 20h, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela abertura da Série A. Diferente do ano passado, quando ocupou frequentemente a parte de baixo da tabela, esse ano o objetivo é outro: terminar entre os dez primeiros colocados do campeonato.

Terminar entre os dez parece ser algo pouco para o Bahia, mas é um fator que a equipe não consegue alcançar desde 2001, 20 anos atrás, quando encerrou aquela edição na oitava posição. A partir do momento que foi adotado o formato de pontos corridos, o time nunca conseguiu ocupar a parte de cima da tabela.

As melhores posições do Tricolor até o momento ocorreram em 2018 e 2019, quando encerrou a competição em 11º lugar. Algo completamente diferente do ano passado, quando lutou contra o rebaixamento e encerrou a competição em 14º.

Na última sexta-feira (28), o Tricolor encerrou a preparação visando o confronto contra o Santos. Antes do trabalho de campo, os jogadores e comissão técnica assistiram um vídeo com lances do Santos. Logo depois, Dado Cavalcanti promoveu um trabalho tático no CT Evaristo de Macedo, onde montou a provável escalação titular da partida.

O provável Bahia que vai à campo logo mais deve ser o seguinte:

Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.

A grande novidade realmente foi a presença do goleiro Matheus Teixeira, que apareceu em campo e participou de atividades específicas para a posição. O lateral-direito Joao Pedro, que ainda se recupera de lesão, fez um exercício de transição.

Ausência certa no time titular é o lateral-direito Nino Paraíba, já que está suspenso preventivamente pelo STJD em decorrência da confusão na final da Copa do Nordeste. O julgamento que decidirá a pena do atleta está agendado para próxima quarta-feira (2), a partir das 9h na Terceira Comissão Disciplinar.

Nino não será o único que terá denúncia avaliada. As condutas de Daniel e Juninho serão apuradas. Assim como a dos atletas do Ceará, Jael, Gabriel Dias e Stiven Mendoza, além de ambos os clubes,
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.