Com gol impedido e falhas de goleiros, Bahia perde para o Internacional

Tricolor estava invicto há seis jogos no Brasileirão; Bahia agora só volta a campo em julho

[Com gol impedido e falhas de goleiros, Bahia perde para o Internacional ]

FOTO: Divulgação/Internacional

O Bahia perdeu na noite de quarta-feira (12) para o Internacional por 3 a 1, no Beira-Rio. A partida foi válida pela nona rodada do Brasileirão. Com o revés, o Tricolor além de perder a invencibilidade de seis jogos, também caiu para a sétima posição, mas ainda pode ser ultrapassado pelos times que jogam quinta (13). O Colorado entrou no G4 e agora é o terceiro. 

A primeira etapa começou equilibrada, mas mudou depois de um lance polêmico. Bahia e Internacional trocaram bons passes, apesar das dificuldades para oferecer perigos para metas adversárias. O Tricolor teve boa chance em lance dentro da área, que Fernandão não conseguiu aproveitar.

Aos 18, veio o lance polêmico. O lançamento dentro da área foi escorado de cabeça e parou nos pés de Rodrigo Lindoso, que só empurrou pras redes. O VAR analisou o lance durante quatro minutos e confirmou o gol de forma totalmente equivocada.  

Ficou nítido que o Bahia sentiu o gol sofrido. O time, abalado emocionalmente, não ofereceu perigo no ataque e deu espaços na defesa. Já nos acréscimos, aos 46, Douglas evitou que o Colorado ampliasse o placar, com duas grandes defesas nos chutes de Rafael Sóbis e Nico López. O goleiro ainda espalmou um chute colocado de D´Alessandro, um minuto depois. 

No retorno a segunda etapa, o Internacional foi muito superior ao Bahia. O Colorado teve Rafael Sóbis como um dos melhores jogadores da equipe. O atacante teve duas oportunidades para ampliar o placar, mas desperdiçou. De tanto insistir, conseguiu o gol. Aos 16, em chute fraco, mas que ganhou altura, o goleiro Douglas - que fazia boa partida - falhou feio e deixou a bola entrar. Com uma boa linha defensiva quando não estava com a bola, o time gaúcho atrapalhava o Tricolor a oferecer perigo a meta de Marcelo Lomba. 

O Bahia só conseguiu seu gol em outra falha, desta vez do goleiro Colorado. Aos 32, em chute para dentro da área, Lomba calculou mal o tempo de bola e ela quicou sobrando pra Arthur Caíke, que tocou pra Fernandão diminuir. O que se esperava após o gol era um Tricolor mais agressivo, em busca do empate, mas o balde de água fria veio aos 35. D´Alessandro recebeu bom passe dentro da área e bateu colocado no ângulo do goleiro Douglas, marcando um belo gol. Frágil, o Bahia sentiu o golpe e não teve forças para reagir, e assim o placar ficou definido.

Como esta foi a última partida antes da pausa para disputa da Copa América, o Bahia agora só volta a jogar pelo Brasileirão no dia 14 de julho, contra o Santos, na Fonte Nova, ainda sem horário definido. O Internacional joga no mesmo dia, só que fora de casa, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!