• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Com gol no fim do jogo, Vitória arranca empate com Goiás e deixa zona de rebaixamento da Série B

Com gol no fim do jogo, Vitória arranca empate com Goiás e deixa zona de rebaixamento da Série B

Rubro-Negro interrompe série de derrotas consecutivas e volta a pontuar na competição

Por Da Redação
Às

Com gol no fim do jogo, Vitória arranca empate com Goiás e deixa zona de rebaixamento da Série B

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Com gol no fim do jogo, o Vitória arrancou um empate com o Goiás por 1 a 1, em confronto disputado na noite deste sábado (3), no estádio do Barradão, em Salvador, válido pela 9ª rodada da Série B. Com resultado, Rubro-Negro chegou a quatro partidas sem vencer, mas deixou a zona de rebaixamento e subiu para 16ª posição, com sete pontos, enquanto Esmeraldino caiu para quarto, com 16 pontos.

Se teve uma partida entediante e mal jogada foi a primeira etapa no Barradão entre Vitória e Goiás. As duas equipes eram muitos passes para o lado, chutões para frente e pouco futebol em campo. Não por acaso, quase nenhum chute perigoso na direção do gol foi dado. As duas equipes abdicaram de tentar fazer minimente uma partida aceitável, já que não criavam nada no jogo. O placar sem gols foi mais que justo.

Aos 30 minutos, veio a primeira e única chance boa da partida. Após cobrança de escanteio Albano para dentro da área, Ronaldo teve dificuldade para defender, e quase acontece um gol olímpico no Barradão.

Só o Goiás era quem finalizava na direção do gol. Aos 35 minutos, Alef Manga foi lançado em profundidade, passou por entre os zagueiros, avançou em velocidade e bateu forte para o gol, mas o goleiro Ronaldo foi ágil e conseguiu espalmar a bola para escanteio.

Já nos acréscimos, o Vitória finalmente conseguiu levar perigo ao gol do Goiás. Aos 46 minutos, após levantamento na área do Esmeraldino, João Pedro apareceu livre dentro da área e desviou para o gol, e viu a bola passar perto da trave de Tadeu. Quase gol do Leão na partida.

Sem mais nada que pudesse chamar atenção na primeira etapa, o empate parcial sem gols foi decretada pelo árbitro.

O retorno da segunda etapa foi bem mais interessante que a primeira logo nos minutos iniciais, com boas chances para ambos os lados.

A melhor oportunidade no retorno para a segunda etapa aconteceu aos quatro minutos. De fora da área, Dinei teve espaço para arriscar um chute forte rasteiro, e a bola bateu na trave do Goiás.

O Rubro-Negro foi ter outra boa chance aos cinco minutos. Raul Prata cobrou falta com perfeição por cima da barreira e obrigou Tadeu a voar e espalmar a bola, que ia parar no cantinho.

O Goiás que até então estava sofrendo com os ataques Rubro-Negros foi responder com perigo aos sete minutos. Após chute de Dadá Belmonte para o gol, a bola desviou na zaga do Vitória e foi parar no peito de Caio, que girou e soltou um foguete para o gol, mas a bola bateu no travessão de Ronaldo.

Aos nove minutos, finalmente aconteceu o primeiro gol da partida. Após receber lançamento pelo lado direito, Apodi cruzou para dentro da área, Caio deixou a bola passar e sobrou para Dadá Belmonte, que dominou e só deslocou Ronaldo, abrindo o placar no Barradão.

Precisando correr atrás do prejuízo, o Vitória chegou mais perto de empatar aos 17 minutos, quando Pablo Siles soltou uma bomba de fora da área, mas parou na bela defesa de Tadeu, que espalmou bem a bola.

Com 22 minutos, outra boa chegada do Leão na partida. Raul Prata foi lançado dentro da área e tocou para o meio achando Guilherme, que sozinho bateu de primeira, mas fraco, facilitando a defesa de Tadeu.

No segundo tempo, o Vitória foi pura pressão para cima do Goiás. Aos 27 minutos, Pedrinho fez um cruzamento preciso dentro da área e achou Raul Prata, que testou no cantinho, mas a bola bateu na trave e voltou nas mãos do goleiro Tadeu. A bola não entrava a favor do Leão.

A noite de fato parecia que não era Rubro-Negra. Aos 32 minutos após cobrança de escanteio, David subiu mais alto que toda defesa do Leão e testou forte para o gol, mas a bola bateu no travessão do Goiás. Terceira bola na trave do Vitória na segunda etapa.

De tanto pressionar, o Vitória finalmente conseguiu chegar a igualdade do marcador. Aos 40 minutos, Bruno Oliveira, em linda cobrança de falta encobriu Tadeu. Golaço para igualar a partida em Salvador.

O Goiás tentou voltar a frente do placar e quase conseguiu com um velho conhecido da torcida do Vitória. Em contra-ataque em velocidade, Apodi cortou para o meio e chutou forte para o gol, mas a bola subiu muito do gol de Ronaldo.

Quando o jogo já estava nos acréscimos, aos 46 minutos, o Goiás teve a chance do triunfo. Após cobrança de falta de Luan Dias para dentro da área, a bola passou por toda a defesa do Vitória e ia chegar em Caio Vinícius, mas o atacante furou e perdeu a oportunidade de por o Esmeraldino na frente do placar.

Apesar de muita pressão e chances para os dois lados nos minutos finais, o placar não foi novamente alterado na partida, que terminou igualada no Barradão.

Análise do Vitória na partida

A segunda etapa foi toda do Vitória, mas quando a fase não é boa, tudo joga contra. O Rubro-Negro foi quem mais criou e finalizou na partida, por azar em algumas oportunidades não conseguiu ver muitas vezes a bola ir para as redes. Sem desmerecer o Esmeraldino, mas pela superioridade nos 45 minutos finais, o time baiano era quem merecia ter saído do jogo comemorando os três pontos.

A atuação do Vitória lembrou muito a apresentação que o time teve diante do Internacional, que classificou o time para as oitavas de finais da Copa do Brasil. Com esse nível de atuação, o Vitória não cai para a segunda divisão, porém, paira sempre a dúvida no ar: Sendo estável, conseguirá o Rubro-Negro manter um padrão mínimo de atuação ao longo da competição? Difícil dizer para um time que demonstrou pouca confiança até agora a seu torcedor.

O jogo de hoje deveria servir de combustível para o Vitória na Série B. O time é fraco, mas nem por isso significa que deva deixar de ter atuações minimamente convincentes para sair da situação incômoda em que se encontra. O Goiás é uma equipe que luta para subir, mas nem por isso foi superior ao Vitória. O que só prova que as vezes só fazer o básico já é o suficiente para obter resultados positivos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário