Encarando o terceiro time verde na sequência, Bahia visita Chapecoense para voltar as primeiras posições do Brasileirão
Tricolor está no momento há um ponto do G-6

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O bom momento vivido pelo Bahia no Brasileirão acabou tendo um pequeno acidente de percurso no meio do caminho. O Tricolor tem enfrentado dificuldades quando encara times verdes, já tendo perdido para Palmeiras e América-MG em sequência. Na manhã deste domingo (4), às 11h, o time tentará superar a alviverde Chapecoense, na Arena Condá, pela nona rodada do Brasileirão, precisando vencer para seguir brigando pelas primeiras posições.
No momento, o Bahia é o nono colocado, com onze pontos somados, apenas um a menos que o Flamengo, primeira equipe que abre o G-6 do Brasileirão. Situação diferente vivida pela Chape, que ainda não venceu no campeonato e segura a vice-lanterna da competição, com somente quatro pontos.
O confronto entre Bahia e Chapecoense não apenas põe a frente apenas dois times que vivem maus momentos no Brasileiro, mas também as duas piores defesas da competição. Até agora, o Tricolor já sofreu 13 gols, que assegura o título de segundo setor defensivo mais vazado ao lado do Internacional, perdendo para a própria Chape, que sofreu 15 gols.
A partida desta manhã será a oportunidade do Bahia além de voltar a vencer, por fim ao incômodo tabu de nunca ter conseguido vencer a Chapecoense fora de casa. No histórico de confrontos, foram quatro jogos, com três empates e uma derrota. Para tentar escrever um capítulo diferente desta história, o Bahia conta com o bom momento vivido por Gilberto, artilheiro do Brasileirão, com seis gols em oito partidas.
Dúvida na defesa e Rossi fora
Defensivamente, o Bahia tem sido alvo de críticas pelo desempenho nas últimas duas rodadas. O time sofreu sete gols somados os confrontos contra Palmeiras e América-MG, o que pode fazer Dado Cavalcanti promover algumas mudanças na equipe titular.
Com o zagueiro German Conti ainda fora de possibilidade de jogo por ter sofrido um estiramento na coxa, há possibilidade de que Lucas Otávio volte a fazer dupla com Juninho, no lugar de Lucas Fonseca. Também não está descarta a possibilidade do recém-chegado Ligger começar o jogo entre os titulares.
Se na defesa há preocupação para achar um substituto ideal para Conti, o mesmo não se pode dizer do ataque. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Rossi não vai para o jogo, e provavelmente será substituído por Maycon Douglas, que deve ganhar a vaga de Oscar Ruiz.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Thaciano; Maycon Douglas, Gilberto e Rodriguinho.


