Vídeo: Com golaço de Rossi, Bahia bate São Paulo e se distancia da zona de rebaixamento

Resultado faz Tricolor abrir seis pontos para o Z-4

[Vídeo: Com golaço de Rossi, Bahia bate São Paulo e se distancia da zona de rebaixamento]

FOTO: Reprodução/Premiere

O Bahia abriu boa distância para a zona de rebaixamento. Na noite deste domingo (7), o Tricolor baiano bateu o São Paulo por 1 a 0, no estádio da Fonte Nova, em Salvador, em confronto válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Esquadrão subiu para 14ª posição, com 36 pontos, seis acima da zona de rebaixamento, enquanto o São Paulo aparece em 13º, com 37.

Foi uma primeira etapa que se apresentou equilibrada, mas com o Bahia levando certa superioridade. O Tricolor baiano enfrentou dificuldade em avançar ao campo de ataque dos paulistas, que com eficiente marcação, impediam o time de sair jogando, a tática habitualmente utilizada foi sair jogando em contra-ataque. Única e eficiente tática do Esquadrão para levar perigo na direção do gol de Tiago Volpi.

O primeiro momento de perigo do jogo veio acontecer aos quatro minutos. Igor Gomes cobrou escanteio para área, a bola chegou para Rigoni desmarcado bater para o gol. A bola bateu na defesa e sobrou para Miranda, que tentou empurrar para as redes, mas Luiz Otávio conseguiu afastar a bola.

A resposta do Bahia demorou para acontecer, mas quando ocorreu levou perigo. Aos 14 minutos, Juninho Capixaba recebeu da entrada da área e finalizou buscando o canto, mas parou na boa defesa de Tiago Volpi, que jogou a bola para escanteio.

Gilberto voltou a assustar pelo lado do Bahia aos 16 minutos. O atacante recebeu passe da entrada da área, se embolou com Daniel, mas mesmo assim conseguiu finalizar com perigo, e Volpi só olhou a bola sair pela linha de fundo.

O artilheiro Gilberto estava realmente sedento pelo primeiro gol. Aos 28 minutos, após cruzamento de Nino Paraíba para dentro da área, o atacante testou firme para o gol e a bola passou perto da trave de Volpi.

Um lance ainda rendeu polêmica no jogo momentos antes da cabeçada de Gilberto. Após Juninho Capixaba entrar dentro da área, Miranda pisou no pé do lateral e caiu na área. O lance foi revisado, mas o pênalti não foi assinalado.

Aos 43, mais uma vez Gilberto e Volpi voltaram a se encontrar. Após Nino Paraíba cruzar muito alto para dentro da área, Juninho Capixaba mandou de bicicleta e camisa nove cabeceou para o gol, mas parou na boa defesa de Volpi, que evitou a bola na rede.

Até o fim da etapa inicial, o Bahia não conseguiu novamente ser perigoso, assim como o São Paulo, que passou a encarar dificuldade para se aproximar da zaga baiana. Com isso, o jogo foi para o intervalo com empate parcial.

Na volta do intervalo, o duelo Gilberto-Volpi ganhou mais um capítulo. O camisa nove recebeu passe dentro da área, driblou Miranda e bateu com muito perigo, raspando a trave de Tiago Volpi.

Apesar do atacante e artilheiro do Brasileirão tentar a todo momento marcar, coube a um outro jogador que não jogava há dois meses fazer explodir a Fonte Nova.

Aos 31 minutos, Juninho Capixaba cobrou escanteio para dentro da área, Volpi afastou mal e a bola sobrou nos pés de Rossi dentro da área, que dominou e bateu colocado, para marcar um golaço. 1 a 0 para o Bahia.

O São Paulo não desistiu de tentar empatar o jogo e aos 44 minutos, Benítez teve liberdade para bater colocado, buscando o ângulo, mas parar na linda defesa de Danilo Fernandes, que jogou a bola para escanteio.

Um último suspiro de susto para os tricolores nas arquibancadas aconteceu aos 48 minutos. Shaylon recebeu passe dentro da área e tentou chute no ângulo, mas a bola tirou tinta da trave e foi pela linha de fundo. Alívio do Bahia, que voltou a comemorar os três pontos ao lado do seu torcedor.

Análise do Bahia na partida

Não pela forma como jogou, que foi bem abaixo do esperado, mas pela quantidade de chances que teve, o Bahia mereceu sair do jogo com os três pontos. O time foi quem mais buscou à meta adversária, principalmente no confronto Gilberto e Volpi, em que por uma mescla de azar e competência do goleiro são-paulino, o artilheiro do Brasileirão não fez mais uma vítima.

Dois meses e uma estrela que segue brilhando como antes. Rossi tem a mística e o talento que fazem ser um dos melhores jogadores do Bahia na temporada. Naturalmente o búfalo deve recuperar lugar entre os titulares, e por mais que não volte, será uma peça essencial que Guto Ferreira terá ao seu lado para evitar o rebaixamento.

Confira abaixo o golaço de Rossi na partida:


Comentários