Xavi confirma informação sobre convite para assumir a seleção brasileira
"A ideia era ser auxiliar técnico de Tite e assumir a seleção brasileira depois do Mundial (do Qatar, em 2022). Mas meu sonho era o Barça" disse

Foto: Reprodução/R7
O novo treinador do Barcelona, o espanhol Xavi Hernández confirmou uma informação que circulou na imprensa internacional nos últimos meses. De acordo com o treinador, uma oferta foi feita para que ele fosse à seleção brasileira.
"A ideia era ser auxiliar técnico de Tite e assumir a seleção brasileira depois do Mundial (do Qatar, em 2022). Mas meu sonho era o Barça" disse.
Segundo informações iniciais, publicados pelo jornal espanhol "As" em maio, Xavi teria recusado a proposta. Outro clube que também teria sido negado na época, foi o Borussia Dortmund, da Alemanha.
Xavi Hernández, de 41 anos, iniciou sua carreira como técnico no Al Sadd, do Qatar, em 2019. No time, ele conquistou sete títulos, antes de receber o convite do Barça. No Camp Nou, marcou época em trio com Messi e Iniesta, que protagonizou os anos de ouro do clube sob o comando de Pep Guardiola.