• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Com homenagem às vítimas da Covid-19, Vila de Natal emociona visitantes

Com homenagem às vítimas da Covid-19, Vila de Natal emociona visitantes

Espaço no Campo Grande, em Salvador, pode ser visitado até o dia 6 de janeiro

Por Da Redação
Ás

Com homenagem às vítimas da Covid-19, Vila de Natal emociona visitantes

Foto: Divulgação

Com homenagens às vítimas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a Vila de Natal instalada no bairro de Campo Grande, em Salvador, vem emocionando os visitantes. Com os olhos atentos, analisando cada detalhe da decoração, a técnica de enfermagem Eliete Alcantara ficou encantada durante o trajeto que fez no Memorial das Estrelas, espaço situado dentro da vila. 

Após visitar o local e ver as homenagens, ela chorou ao recordar a perda do irmão mais velho. "Meu irmão fez 70 anos enquanto estava internado. Ficou dois meses na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e nos deixou em agosto de 2020. Aqui dentro me senti perto dele. Não tem como não se emocionar. Não consigo falar porque ainda dói muito, mas mandei luz para ele onde estiver", relatou.

O espaço possui luzes de cristal e foi confeccionado com estrutura de metal revestido de material translúcido. O teto e as paredes são formados por luzes de Natal e cortinas de cristais. O visitante passa por uma ponte branca, calma e perfumada, que aguça os sentidos e o envolve em uma atmosfera de reflexão e emoções.

Daniele Reis, de 44 anos, contraiu o novo coronavírus duas vezes no ano passado. Para ela, visitar a Vila de Natal reforçou o sentimento de gratidão pela vida. "Estou muito grata porque tive de forma leve da doença e minhas filhas, Diana e Tainara, não tiveram. Minha visita à vila este ano é para agradecer por ter conseguido passar por 2020 sem nenhuma perda. Por outro lado, fico triste por tantas vidas que se foram", afirmou.

Com o tema "Luz pra Recomeçar", a decoração natalina este ano traz, além das homenagens às vítimas do novo coronavírus, a acessibilidade como novidade para as pessoas com deficiência. Todo o espaço foi pensado para ser acessível, com equipamentos em braile e fácil circulação. Além disso, a árvore de Natal deste ano também precisa de destaque. Isso porque ela traz imagens de adultos e crianças para simbolizar a "Árvore da Vida". 

Homenagem aos profissionais da saúde 

A Vila de Natal também conta com uma peça instagramável, formada por caixas luminosas e avatares, que homenageia os profissionais de saúde. O espaço tem como principal objetivo fomentar a importância da classe no enfrentamento à pandemia. 

Ao visitar o local, a técnica de enfermagem Amanda Neri não conseguiu segurar as lágrimas. "Eu e meu marido tivemos covid, mas foi de forma branda. Diversos amigos e vizinhos, no entanto, perderam familiares para esse vírus. Eu vim aqui agradecer com o coração cheio de gratidão porque estamos com saúde", detalhou.

Agendamento 

A decoração natalina do Campo Grande poderá ser visitada até o dia 6 de janeiro, sempre de 18h às 22h, mediante agendamento (aqui). No total, o  limite é de duas mil pessoas para cada sessão e o tempo de permanência por pessoa é de até 50 minutos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.