Com "lei do ex", Cruzeiro vence no Barradão e aumenta jejum do Vitória

Equipe celeste aumenta tabu para cima do Leão, que chega a terceiro tropeço seguido na Série B

Por Da Redação
Às

Com "lei do ex", Cruzeiro vence no Barradão e aumenta jejum do Vitória

Foto: Pietro Carpi/ECV

O Cruzeiro manteve o tabu de não ser derrotado pelo Vitória no Barradão há 14 anos. O time celeste bateu o Leão por 1 a 0, em confronto disputado na noite desta sexta (11), em Salvador, válido pela 28ª rodada da Série B. Com resultado, Rubro-Negro segue na 14ª colocação, com 33 pontos somados, enquanto mineiros se mantém na 11ª colocação, com 38 pontos.

O confronto deixou a desejar na primeira etapa em qualidade técnica. Vitória e Cruzeiro fizeram um começo de jogo de muita marcação e erros de passes, o que tornou a construção de jogadas algo escasso. Com repertório de jogadas pobres para os dois lados, foi complicado achar uma equipe que tenha se sobressaído nos primeiros 45 minutos.

A primeira boa oportunidade do jogo só veio acontecer através de bola parada. Aos 13 minutos, Vico em cobrança de falta da intermediária obrigou Fábio a se esticar todo e jogar a bola para escanteio.

Com dificuldade para criar jogadas no chão, a única chance mesmo das equipes serem perigosas foi através da bola parada.

Aos 44 minutos, Machado cobrou escanteio do lado esquerdo e Ramon, ex-zagueiro do Vitória cabeceou no cantinho, para o fundo das redes do Leão, e abrir o placar no Barradão antes da ida para o intervalo. 

No retorno para a segunda etapa, o Cruzeiro já demonstrou que gostaria de encaminhar o resultado logo cedo. Tanto que teve a primeira boa chance.

Aos quatro minutos, Arthur Caíke em uma bomba de fora da área exigiu boa defesa de Yuri para impedir o segundo da equipe Celeste.

O Cruzeiro estava superior no jogo desde o reinício e teve outra boa chance de fazer 2 a 0 no placar aos nove minutos. Rafael Sóbis cobrou escanteio a meia altura, a zaga do Vitória afastou e a bola sobrou pro próprio atacante que chutou cruzado da lateral, encobriu o goleiro Yuri, mas tocou na trave e não entrou.

O Vitória era uma equipe inofensiva ao Cruzeiro. O Rubro-Negro pouco fez para tentar chegar ao empate no jogo, e a situação ficou mais cômoda, quando aos 25 minutos, Lucas Cândido recebeu o segundo amarelo no jogo e foi expulso, deixando o Leão com 10 jogadores em campo.

Apenas administrando o placar e sem correr riscos, o Cruzeiro apenas trocava passes até criar a última boa chance do jogo. Aos 46 minutos, Welinton partiu do meio campo em velocidade, deixou o meio campo e a zaga do Vitória para trás, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e chutou errado, desperdiçando a chance de matar o jogo em Salvador.

Mesmo com a chance desperdiçada, não fez falta para o Cruzeiro, que apenas administrou a vantagem até o fim da partida.

A próxima partida do Vitória será na próxima terça-feira (15), às 21h30, quando encara o Juventude, no Barradão. Já o Cruzeiro joga no mesmo dia e horário, no Independência, contra o CSA.

Análise do Vitória na partida

Essa foi uma das piores partidas jogadas pelo Vitória na Série B. Além de uma apresentação fraca, sem criar nada, cometendo erros de passes no jogo e com uma postura mais defensiva do que ofensiva, o time foi facilmente batido por um Cruzeiro, de mesmo nível, mas que se mostrou uma equipe mais organizada para fazer o básico: se fechar na defesa e sair em contra-ataque com eficiência.

Há tempos que não se via o Vitória com uma postura tão preguiçosa em campo. O time parecia conformado com o resultado negativo, e pouco fez para mudar o panorama do jogo, e olha que o Cruzeiro não fez uma boa partida, mas ao contrário do Leão, criou chances e entrou com pensamento de vencer o jogo.

Tropeçar sempre cobra um preço. O desta noite pode fazer o Rubro-Negro diminuir a distância para o Z-4, que já foi de oito pontos. Como sempre é importante destacar, o Vitória adora emoção na luta contra o rebaixamento, quando tem a oportunidade se distanciar, volta a se aproximar dos concorrentes diretos. Mazola terá muito trabalho a fazer.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.