Com lucros do Facebook descendo quase 50% entre abril e junho, Mark Zuckerberg fala em “progressos”
Plataforma criará ferramentas para melhorar a privacidade

Foto: Divulgação | Anthony Quintano | Flickr
De acordo com o comunicado divulgado na quarta-feira (24), o Facebook lucrou 2,616 mil milhões de dólares entre abril e junho de 2019, o que significa uma descida de cerca de 50% comparado ao mesmo período do ano passado, cujo o valor foi de 5,106 mil milhões de dólares.
Apesar desta queda em termos financeiros, o criador do Facebook, Mark Zuckerberg afirmou ter tido um “trimestre forte”, com “muitos progressos”, durante o qual, os negócios e a comunidade “continuaram a crescer”.
O relatório mostra que, durante abril e junho, mais de 2,1 mil milhões de pessoas usaram o Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger todos os meses e mais de 2,7 mil milhões recorreram a um destes serviços diariamente.
No mesmo dia em que foi oficializada a multa de cinco milhões de dólares da FTC à empresa, Mark Zuckerberg garantiu que um dos focos para o futuro é a privacidade. Num post mais recente, o CEO do Facebook reforça essa questão e comenta o presente e futuro da rede social.
Privacidade, uma aposta para o futuro da rede social
Respondendo ao desafio da privacidade, o Facebook terá de investir uma "quantidade significativa" nos recursos de engenharia na criação de ferramentas para rever os produtos e as formas como a empresa utilizada os dados.
O objetivo passa por garantir o cumprimento de todos os compromissos de privacidade, garante Mark Zuckerberg. Por isso, da mesma forma que existe um comitê de auditoria do conselho de administração que controla as questões financeiras da empresa, passa a existir também um que lida com a questão da garantia da privacidade.
Este conselho de administração vai trabalhar com um auditor independente que reportará ao novo board e à FTC. Apesar de tornar como tópico ainda mais central para a visão futura das redes sociais, o criador da empresa garante que a questão da privacidade sempre foi importante para o Facebook.