Com mais de 50 receitas criadas por fãs, livro traz o sabor nostálgico das animações de Hayao Miyazaki para mesa com pratos para todas as refeições do dia!
Aos detalhes...

Foto: Divulgação
A Belas Letras lança dia 19 de novembro O Livro de Receitas do Studio Ghibli, uma celebração deliciosa do universo encantado criado por Hayao Miyazaki. São 50 receitas inspiradas nos filmes mais amados do estúdio, que há quase quatro décadas encanta o mundo com histórias de amizade, fantasia, aventura e, claro, comidas que parecem ter saído direto da tela.
Do café da manhã preparado por Calcifer em O Castelo Animado aos bolinhos de feijão doce de A Viagem de Chihiro, cada página traz um convite irresistível para reviver momentos marcantes através dos sabores. Você vai encontrar pratos como o rámen de Ponyo, a torta de peixe com abóbora de Kiki, yakitori, onigiri e até leite quente com mel para aquecer as noites de vendaval — todos divididos em seções de café da manhã, almoço, jantar, lanches e sobremesas.
A autora Jessica Yun ainda traz curiosidades sobre o Studio Ghibli e uma lista de utensílios e ingredientes especiais que fazem a diferença na hora de preparar as receitas, além de uma breve introdução em cada refeição, contextualizando e fazendo o link com a animação japonesa em que o prato foi inspirado.
Mais do que um simples livro de receitas, O Livro de Receitas do Studio Ghibli transporta o leitor direto para o coração dos filmes do estúdio. Cada prato foi recriado por fãs apaixonados, com detalhes e instruções que garantem resultados deliciosos — e um toque de magia em cada refeição.
“O Livro de Receitas do Studio Ghibli” está disponível no site da editora e em sites parceiros, como Travessa, Livrarias Curitiba, Martins Fontes, Livraria da Vila, Amazon entre outros. A obra chega às livrarias a partir do dia 05 de dezembro de 2025.


