• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Com Maracanã lotado, Seleção se despede do Brasil no ano diante do lanterna das Eliminatórias

Com Maracanã lotado, Seleção se despede do Brasil no ano diante do lanterna das Eliminatórias

Brasil deverá mandar à campo formação ofensiva com quatro atacantes

Por Gabriel Rezende
Às

Atualizado
Com Maracanã lotado, Seleção se despede do Brasil no ano diante do lanterna das Eliminatórias

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Última partida em casa, ao lado do torcedor brasileiro, com casa cheia e diante do lanterna das Eliminatórias. O cenário para a Seleção Brasileira no duelo desta quinta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, diante do Chile é de empolgar e provavelmente servirá como um ótimo teste para o técnico Carlo Ancelotti preparar a equipe para o futuro.

Com a classificação para a Copa do Mundo já assegurada, a Seleção Brasileira é a terceira colocada das Eliminatórias, com 25 pontos, 10 a menos que a líder Argentina. O Chile, por outro lado, tem modestos 10 pontos.

Formação ofensiva 

Pelo contexto do jogo, o técnico Carlo Ancelotti mandará a campo um time bastante ofensivo para conseguir mais uma vitória sob comando da Seleção.

De princípio, o que mais chama atenção é o quarteto de atacantes composto por Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.

A formação ofensiva não é novidade de Ancelotti, que já utilizou a tática na vitória do Brasil sobre o Paraguai por 1 a 0, na Neo Química Arena, na última Data Fifa. Como o desempenho foi agradável, nas próprias palavras do italiano, a escalação deve se repetir.

Quatro estreias poderão acontecer

Há a possibilidade de Ancelotti promover ainda a estreia de alguns jogadores, a exemplo do atacante Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão com a camisa do Cruzeiro.

Samuel Lino, destaque do Flamengo, também poderá ser testado nesta noite. Mesma situação vivida por Vitinho, do Botafogo e Jean Lucas, um dos nomes do bom momento vivido pelo Bahia na temporada.

A provável escalação da Seleção para a partida deve ser a seguinte:

Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estevão, Raphinha, João Pedro e Gabriel Martinelli.

Chile busca terceira vitória

Antes sensação ao longo dos anos com conquistas de Copa América, o Chile vive um declínio muito forte nas últimas temporadas. 

Última colocada das Eliminatórias, sem chances de classificação para a Copa do Mundo de 2026, a equipe só somou duas vitórias até o momento.

No último duelo com a Seleção, perdeu de virada, por 2 a 1. Vargas marcou para os chilenos enquanto Igor Jesus e Luiz Henrique marcaram para os brasileiros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.