Com muitas mudanças, Seleção encara o segundo desafio na Copa América

Brasil ocupa a liderança do Grupo B, e venceu os últimos oito jogos disputados

Por Da Redação
Às

Com muitas mudanças, Seleção encara o segundo desafio na Copa América

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Seleção Brasileira terá mudanças na equipe que vai encarar o segundo desafio na Copa América. Nesta quinta-feira (17), às 21h, os comandados de Tite tentarão superar o Peru, pela segunda rodada da fase de grupos da competição sul-americana. Atualmente, o Brasil é o líder do Grupo B, com três pontos somados, enquanto os peruanos ainda não venceram.

O Brasil tem aproveitamento de 100% nas últimas oito partidas disputadas, com oito triunfos.

Escalação com novidades e retornos

No último treinamento de preparação para a partida, feito na tarde de quarta-feira (17), na Granja Comary, Tite testou algumas modificações na equipe, que pode chegar até sete alterações se comparado a estreia do Brasil no torneio, diante da Venezuela.

A primeira das mudanças já começa embaixo das traves. Ederson volta a defender o gol da Seleção, e Alisson passa para a reserva.

Thiago Silva, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda, volta a aparecer entre os titulares, ao lado de Éder Militão.

Alex Sandro retoma o posto de lateral-esquerdo no lugar de Renan Lodi.

No meio de campo, Casemiro dá lugar a Fabinho, e Everton Ribeiro pode tomar a vaga de Fred entre os titulares.

Presença certa mesmo só do craque Neymar, que novamente pode jogar um pouco mais recuado, na função de armador, que foi executada por Lucas Paquetá na partida diante da Venezuela. Diante dessa mudança, uma vaga entre os atacantes ficaria para Éverton Cebolinha, que treinou entre os titulares em duas atividades. Gabigol volta a ser titular na vaga de Richarlison.

Apesar das especulações, o técnico Tite fez mistério sobre a equipe que vai à campo, mesmo assim, uma provável escalação tem:

Éderson, Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred (Everton Ribeiro) e Neymar; Gabriel Jesus, Gabigol e Éverton Cebolinha.

Apesar de somar os mesmos três pontos no Grupo B, a Colômbia aparece atrás do Brasil pelo saldo de gols. Já que a Seleção Canarinho venceu a Venezuela por 3 a 0, enquanto colombianos bateram Equador por 1 a 0.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário