• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Mais de um mês após decisão da Copa do Nordeste, Bahia e Ceará voltam a duelar, desta vez no Brasileirão

Mais de um mês após decisão da Copa do Nordeste, Bahia e Ceará voltam a duelar, desta vez no Brasileirão

Tricolor e Vozão vivem momentos de turbulência na temporada

Por Da Redação
Às

Mais de um mês após decisão da Copa do Nordeste, Bahia e Ceará voltam a duelar, desta vez no Brasileirão

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Após mais de um mês desde que duelam pela final da Copa do Nordeste, Bahia e Ceará voltam a se encontrar, mas desta vez pelo Brasileirão, nesta quinta-feira, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela quarta rodada.

Diferente da decisão, quando ambos os times viviam boa fase, o mesmo não se pode dizer deste momento. 

Após deixar escapar a Copa do Nordeste, o Ceará entrou em uma intensa crise, tendo sido eliminado da Copa do Brasil para o maior rival, Fortaleza, ainda na terceira fase. Além dos resultados em campo, as atuações da equipe tem sido alvos de críticas por parte dos torcedores, que se mostram descontentes com Guto Ferreira e também com o meia Vina, que foi hostilizado em um aeroporto pelas atuações abaixo do esperado nas últimas partidas.

Momento turbulento no Ceará, e também no Bahia. O time de Dado Cavalcanti tem sido cobrado por atuações mais convincentes em campo. A última atuação diante do Internacional deixou claro que a equipe ainda oferece muito em pouco em termos de rendimento. Apesar do futebol estar aquém do esperado, o Tricolor tem conseguido bons resultados em campo. Venceu a Copa do Nordeste sobre o próprio Vozão e se classificou para as oitavas de finais da Copa do Brasil. A única decepção foi ter sido eliminado na Copa Sul-Americana ainda na primeira fase.

O confronto entre Bahia e Ceará tem sido de bastante rivalidade e equilíbrio, porém, o Vozão leva vantagem no aspecto geral. Os dois times já se enfrentaram 52 vezes, entre Copa do Nordeste, Série B e Brasileirão, tendo o Vozão vencido 20 partias, contra 17 do Tricolor. Outros 14 empates ocorreram. Como a última lembrança é sempre a melhor, o Bahia se apega no triunfo na final da Copa do Nordeste por 2 a 1 no tempo normal, e 4 a 2 nos pênaltis, que garantiram o tetra da competição.

Desgaste pode promover mudanças na equipe titular

Existe a possibilidade do time titular do Bahia ter algumas mudanças se comparado ao último jogo contra o Internacional por causa do desgaste. Fato este já adiantado por Dado Cavalcanti.

O Tricolor também pode contar com o retorno do lateral-direito Nino Paraíba. O jogador foi suspenso após briga generalizada com os jogadores do Ceará, o jogador levou gancho de suspensão, mas o Bahia entrou com pedido de efeito suspensivo e aguarda parecer. Caso não seja positivo, Renan Guedes pode ficar com a vaga.

O provável Bahia que vai à campo na partida de logo mais deve ser o seguinte:

Matheus Teixeira, Nino Paraíba [Renan Guedes], Conti, Juninho e Matheus Bahia [Juninho Capixaba]; Patrick de Lucca [Jonas], Daniel e Thaciano; Rodriguinho [Óscar Ruiz], Rossi [Maycon Douglas] e Gilberto [Thonny Anderson].
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário