Com objetivos opostos na tabela, Bahia e Fluminense duelam na Fonte Nova

Tricolor baiano deseja se manter na primeira parte da tabela, enquanto paulista sonha com liderança

[Com objetivos opostos na tabela, Bahia e Fluminense duelam na Fonte Nova]

FOTO: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Visando manter o bom retrospecto recente jogando em casa, o Bahia recebe o São Paulo, neste sábado (28), às 19h, na Arena Fonte Nova, em confronto válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Porém, tirar pontos do Tricolor Paulista será complicado, ainda mais sem algumas peças importantes no time titular.

O Esquadrão não poderá contar com a presença de Lucas Fonseca e Anderson Martins na zaga, ambos levaram terceiro cartão amarelo e não podem encarar o São Paulo. Juninho e Ernando devem ocupar as vagas. Porém, o desfalque mais sentido deve ser no ataque, já que Gilberto, artilheiro do time na temporada com 14 gols, também está suspenso. O centroavante e recém contratado Gabriel Novaes poderia ser o substituto imediato, porém o jogador possui vínculo com time do Morumbi e não pode jogar. Com isso, a tendência é que Saldanha comece o jogo entre os titulares.

Quem segue fora das partidas é o técnico Mano Menezes, diagnosticado com Covid-19. Como o treinador segue fora, Cláudio Prates permanece à beira do campo orientando os jogadores.

Diante desses problemas para montar o time, a provável escalação de Prates para o jogo deve ser:

Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Daniel; Fessin, Élber e Saldanha.

Atualmente com 28 pontos, o Bahia está na 10ª colocação na tabela. Já o São Paulo aparece em terceiro lugar com 37 pontos. O Tricolor paulista tem ao lado o desempenho recente, já que não é derrotado há oito partidas (seis vitórias e dois empates), enquanto isso o Tricolor baiano conta com o fato de ter vencido todas as cinco partidas jogadas em Salvador (sendo duas em Pituaçu e três na Fonte Nova, palco do duelo desta noite).

Com pretensões diferentes na tabela, o Bahia deseja se distanciar mais da zona de rebaixamento e permanecer na primeira parte da tabela, para quem sabe, tentar beliscar uma vaga na pré-libertadores. O São Paulo quer manter a boa forma de vitórias do time, e ainda nutre o desejo de ocupar a ponta do Brasileirão. Promessa de um confronto interessante entre os Tricolores.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!