/

Home

/

Notícias

/

Coronavírus

/

Com Ômicron, o carnaval de Salvador fica ameaçado

Notícias
Coronavírus

Com Ômicron, o carnaval de Salvador fica ameaçado

Bruno Reis (DEM) afirma que não tem plano B para realização da festa

Por Ane Catarine Lima
Com Ômicron, o carnaval de Salvador fica ameaçado
Foto: Divulgação

A realização do Carnaval de Salvador no próximo ano fica a cada dia menos provável. O prefeito Bruno Reis (DEM) disse nesta sexta-feira (3), durante coletiva no Largo do Bonfim, em Salvador, que ainda não planeja um plano B para viabilizar a maior festa de rua do mundo.

“No momento, não cogito falar em plano B. Também não fico especulando quais seriam as alternativas. Nós entendemos a angústia de mais de seis mil trabalhadores que dependem do Carnaval para sobreviver. São dois anos nesse sofrimento por causa da pandemia. Qualquer alternativa que a gente especule só vai gerar mais instabilidade, dúvidas e questionamentos”, afirmou. 

O surgimento da variante Ômicron do novo coronavírus, segundo o prefeito, mudou todas as conversas relacionadas à realização da festa. Se tivesse que tomar a decisão definitiva hoje, Bruno Reis afirma que cancelaria a festa. A decisão final, segundo ele, deve demorar. O prefeito afirmou, no entanto, que pode planejar a festa em 30 dias. 

Neste momento, Bruno Reis prefere esperar mais informações sobre a nova variante. “Vamos ver quando é possível decidir. Caso não seja viável realizar o Carnaval tradicional aqui na capital, nós vamos pensar no que  pode ser feito e em que formato”, concluiu.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102