Presidente da BioNTech diz que vacina pode ser rapidamente adaptada para Ômicron

Ugur Sahin afirma, no entanto, que proteção continua garantida

Por Da Redação
Às

Presidente da BioNTech diz que vacina pode ser rapidamente adaptada para Ômicron

Foto: Getty Images

O presidente da BioNTech, Ugur Sahin, disse nesta sexta-feira (3), durante uma conferência da Reuters, que a empresa será capaz de adaptar a vacina que produz contra o novo coronavírus de forma rápida em resposta ao surgimento da variante ômicron, descoberta na última semana. Segundo ele, as vacinas devem continuar a oferecer proteção contra quadros graves da Covid-19, apesar das mutações. 

"Esta variante pode infectar pessoas vacinadas. Prevemos que as pessoas infectadas que foram vacinadas ainda estarão protegidas contra doenças graves", disse Sahin. “Acho que precisaremos de uma nova vacina contra a Covid-19, é uma questão de quando precisaremos dela. Temos capacidade de adaptar a vacina da Covid-19 relativamente rápido”, completou. 

A BioNTech e a Pfizer juntas produziram uma das primeiras vacinas contra a Covid-19. Ainda de acordo com o executivo-chefe da BioNTech, a probabilidade de que as pessoas precisem de uma vacina anual contra o coronavírus, semelhante à vacina contra a gripe, está aumentando.

Ainda há poucas informações sobre a Ômicron, que foi detectada pela primeira vez no sul da África em novembro e já se espalhou para pelo menos duas dezenas de países, incluindo o Brasil. “Esta variante provavelmente será capaz de infectar pessoas com alta exposição. Essa é uma das coisas que estão ficando cada vez mais claras. Não está claro se essa variante produz doença mais grave ", disse Sahin.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário