Com pandemia, contratações temporárias têm alta de 46% em 2020

Período de janeiro a setembro foi comparado com o ano anterior

Por Da Redação
Ás

Com pandemia, contratações temporárias têm alta de 46% em 2020

Foto: Reprodução

Apesar dos impactos negativoas na economia, em razão da pandemia de Covid-19, o número de contratações de trabalhadores temporários no Brasil em 2020 foi 46% maior que 2019, de acordo com levantamento do R7 junto à Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Assertem). 

Segundo o levantamento, de janeiro a setembro de 2020, foram contratadas 1.531.620 pessoas, frente a 1.049.082 admissões no mesmo período do ano anterior.

A Assertem projeta que, até dezembro deste ano, o crescimento seja de 28% frente a 2019, já que espera 1.900.783 contratações.

De acordo com o presidente da Assertem, Marcos de Abreu, de janeiro a março, os índices de emprego seguiam com percentual alto, mas entre abril e maio, houve uma quebra com a chegada da pandemia, mas ainda assim, foi mantido as contratações temporárias próximo da mesma quantidade do período de 2019. Os motivos de conseguir de manter na média de contratações foram a alta nas vagas nas áreas farmacêuticas, o aumento na compra de medicamentos e a construção dos hospitais de campanha.

A partir de junho, o trabalho temporário começou a subir novamente e, até setembro, teve resultados mensais mais altos do que em 2019. Ainda de acordo com a associação, o mês de agosto registrou o melhor patamar da série histórica, iniciada há 10 anos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.