• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Com pandemia, Salvador recolhe cerca de 3 mil toneladas de lixo diariamente

Com pandemia, Salvador recolhe cerca de 3 mil toneladas de lixo diariamente

Produção de lixo doméstico aumentou em 7%

Por Da Redação
Às

Com pandemia, Salvador recolhe cerca de 3 mil toneladas de lixo diariamente

Foto: Reprodução

Com parte das pessoas em casa devido às consequências ocasionadas pela pandemia de Covid-19, a produção de lixo doméstico aumentou em quase 7%, em Salvador, entre março e julho deste ano. As informações são da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), que afirmou ainda que o descarte de entulhos também aumentou em 5%.

Segundo o presidente da Limpurb, Leonardo Oliveira, o aumento de entulho aumentou porque ele acredita que com as pessoas em casa, elas resolveram fazer pequenas reformas.  

"O [descarte de] entulhos vêm crescendo. A gente acredita que devido a pandemia, as pessoas ficaram em casa e aproveitaram para fazer pequenas reformas, com isso elas vêm descartando de maneira irregular esses resíduos sólidos que são os entulhos, resíduos da construção civil", pontuou. 

Apenas de lixo doméstico, a empresa recolhe quase 3 mil toneladas diariamente. E segundo a Limpurb, a área que mais produzem lixo é "com certeza" a área do subúrbio e do Vale das Pedrinhas. 

Após ser coletado, o lixo é passado para outro caminhão e é encaminhado para os aterros sanitários. "A estação funciona para agilizar o roteiro de coleta. Os compactadores, que são popularmente conhecidos, como caminhão de lixo, eles vêm para essa estação de transbordo, deixam seus resíduos aqui e saem novamente para as ruas para poder fazer a coleta normalmente. O compactador pega em torno de 8 toneladas, esse caminhão [da estação] pega em torno de 29 toneladas. Daí segue para o aterro", explicou Leonardo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.