Com pênalti polêmico, Bahia perde para o Inter e deixa G-6 do Brasileirão

Tricolor joga mal, fica em vantagem numérica em boa parte da segunda etapa, mas não consegue igualar marcador

Por Da Redação
Às

Com pênalti polêmico, Bahia perde para o Inter e deixa G-6 do Brasileirão

Foto: Divulgação/Sport Club Internacional

Com pênalti polêmico, o Bahia foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0, em confronto disputado na noite deste domingo (13), no estádio de Pituaçu, em Salvador, válido pela terceira rodada do Brasileirão. Com resultado, Tricolor caiu para sétima posição, com quatro pontos somados, já o Colorado deixa a zona de rebaixamento e agora é o 13º, com os mesmos quatro pontos do time baiano.

Foi um confronto um tanto monótono e sem grandes emoções na primeira etapa. O Internacional foi superior em campo, mas pouca coisa. Teve mais controle de posse de bola, subiu mais ao ataque, porém, havia momentos em que demonstrava maior qualidade para chegar com perigo ao gol do Bahia. O Tricolor esteve desligado na maior parte dos 45 minutos de jogo, errando passes, espaçado no meio campo e lento nas transições entre a defesa e o ataque. Em resumo, faltou futebol no jogo.

O grande e único lance do jogo na primeira etapa veio acontecer aos 28 minutos. Após erro do Bahia no meio de campo, Taison ficou com a posse de bola e fez o lançamento em profundidade para Edenilson, que driblou Matheus Teixeira e foi derrubado na área, pênalti assinalado, e confirmado após consulta ao VAR, mas que gerou muita polêmica entre os tricolores. O próprio Edenilson foi para a cobrança e bateu a meia altura, Matheus Teixeira ainda foi na bola, mas não conseguiu defender.

O gol em nada mudou o panorama do jogo, que permaneceu mal jogado e sem qualidade. Em desvantagem no placar, o Bahia praticamente não criou nenhuma oportunidade para igualar o placar, já o Internacional como estava em vantagem, apenas administrava o placar e quando tinha oportunidade subia ao ataque, mas nada que chamasse muita atenção. 

Somente aos 47 minutos foi que o Bahia chegou com perigo ao gol do Inter. Rodriguinho fez belo lançamento para Gilberto, que dominou e bateu para o gol, mas parou na linda defesa de Daniel, que defendeu a chance do empate Tricolor com a mão esquerda. A última oportunidade perigosa antes da ida para o intervalo.

No retorno para a segunda etapa, a partida se mostrou mais favorável ao Bahia aos seis minutos, quando após cruzamento para área, Lucas Ribeiro deu uma cotovelada na nuca de Rossi e foi expulso direto. Foi também a terceira expulsão de um zagueiro Colorado em competições envolvendo o Brasileirão e Copa do Brasil. 

Mesmo com um homem a menos, era o Internacional que seguia chegando com perigo no jogo. Esteve próximo de ampliar o placar aos 14 minutos. Heitor recebeu passe dentro da área, ganhou de Juninho e chutou cruzado, a bola foi desviada por Matheus Teixeira e saiu com muito perigo pela linha de fundo.

Em nova falha da defesa do Bahia, Edenilson, aos 21 minutos, quase anotou o segundo na partida ao ficar com a posse de bola e bater colocado, buscando o ângulo de Teixeira, mas bater mal e ver a bola ir para fora.

Poucos minutos depois, aos 22 minutos, Taison fez belo lançamento, nas costas de Juninho e achou Yuri Alberto, que saiu na cara do gol, e tentou bater na saída de Matheus Teixeira, mas o goleiro defendeu.

Yuri Alberto e Matheus Teixeira tiveram novo encontro aos 23 minutos. Taison puxou o contra-ataque em velocidade para o Inter e lançou Yuri Alberto, livre pelo lado direito, que dominou, adiantou demais e viu o goleiro abafar a jogada.

Surpreendeu o fato do Bahia demonstrar uma passividade em campo mesmo jogando com um a mais em praticamente toda segunda etapa. O Tricolor mais sofria na defesa do que se arriscava ao ataque para tentar igualar o marcador. Resultado disso é que não deu uma única finalização que ameaçasse o goleiro Daniel nos últimos 45 minutos finais. Com isso, o Colorado, bem postado defensivamente, não teve dificuldade de segurar o resultado até o apito final do árbitro.

Análise do Bahia na partida

A partida de hoje pode ter servido para dar um choque de realidade no torcedor tricolor. A equipe é fraca, passiva e até quando está em vantagem numérica não consegue aproveitar da melhor maneira, pelo contrário, parece que piora.

Foi um show de horrores o que o Bahia demonstrou hoje. Praticamente não finalizou, foi presa fácil da marcação colorada, e mal conseguia chegar perto do gol de Daniel. Quando o Inter ficou com um a menos, o Colorado cresceu no jogo, muito em decorrência da lentidão do Bahia para recompor a marcação quando perdia a bola, e o que acontecia? Geralmente Taison puxava o contra-ataque em velocidade e criava oportunidades para o time gaúcho chegar perigosamente.

Ou contrata ou sofrerá o Brasileirão inteiro, não tem segredo e desculpa. As laterais e meio campo são os setores que o Tricolor mais carece de reforços, afinal, demonstra uma grande deficiência nas posições, e que tem se tornado vantagem para os adversários a cada partida jogada. Hoje foi o Inter, mas poderá ser outra equipe em seguida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.