• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Com presença de Rui Costa e Bruno Reis, Norma Cavalcante toma posse na PGJ

Com presença de Rui Costa e Bruno Reis, Norma Cavalcante toma posse na PGJ

Atual procuradora chefiará a instituição por mais dois anos, durante o biênio 2022-2024

Por Da Redação
Às

Com presença de Rui Costa e Bruno Reis, Norma Cavalcante toma posse na PGJ

Foto: Reprodução

A promotora de Justiça Norma Cavalcanti foi reconduzida ao cargo de procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), nessa sexta-feira (4), em cerimônia oficial. O evento contou com a presença do governador Rui Costa, do prefeito Bruno Reis e do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Junior. 

Norma já tinha sido pelo reconduzida em decreto por Rui Costa (PT) no dia  22 de fevereiro. "Faço por reconhecimento do que pra mim é um valor, o valor de uma carreira dedicada a vida pública. Qualquer instituição do mundo é feita por uma democracia forte. Por pessoas que gostam e se dedicam durante anos a construir uma instituição. O nosso país e o mundo passam por enormes desafios. Tenho certeza que a missão não é fácil e que você é a melhor escolha", declarou o governador no ato. 

Norma agradeceu ao governador em seu discurso e falou sobre o desafio do combate à Covid-19. 

"O último biênio foi um dos períodos mais desafiadores da minha vida e da história recente da nossa instituição. Apesar de enorme desafio, não me arrependo, por fidelidade, gestão e gratidão à classe e sobretudo firmeza de princípios éticos e republicanos, hoje posso dizer que nossa instituição venceu a batalha", declarou. 

A atual PGJ foi conduzida pela primeira vez ao cargo em fevereiro de 2020 e chefiará a instituição por mais dois anos, durante o biênio 2022-2024. Ela integrou a lista tríplice eleita no dia 14 de fevereiro pelos membros do MP-BA, composta também pelos promotores de Justiça Pedro Maia e Alexandre Cruz.  

Natural de Inhambupe, a procuradora-geral de Justiça tem 64 anos e ingressou no MP baiano em 1992. Foi promotora de Justiça em Ibitiara, Araci, Cícero Dantas e Alagoinhas, sendo promovida para Salvador em 1999. Coordenou o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim). Foi presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário