• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Tempo instável permanece em Salvador e região metropolitana neste final de semana

Tempo instável permanece em Salvador e região metropolitana neste final de semana

Devido às fortes chuvas, órgãos emitem alerta de perigo na Bahia

Por Da Redação
Às

Tempo instável permanece em Salvador  e região metropolitana neste final de semana

Foto: Reprodução/TV Bahia

O tempo instável voltou a se instalar na capital baiana e na região metropolitana. Devido às fortes chuvas e trovoadas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de perigo. De acordo com o órgão, o tempo instável segue neste final de semana em Salvador, região metropolitana e interior da Bahia.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) também está em alerta por causa das áreas com risco de deslizamento e desabamento em toda a capital. Equipes estão de plantão, para atender ocorrências, por meio do 199. Vários pontos da capital estão alagados, nos bairros da Boa Viagem, Mares, Calçada, Paripe, Fazenda Coutos, Periperi, Novo Marotinho, Bom Juá, Caminho de Areia, Roma, Pituba, Pernambués, Costa Azul, Itapuã, Rio Vermelho Vila Ruy Barbosa e Brotas.

De acordo com os especialistas, o temporal que atinge a Bahia é causado por um Sistema de Baixa Pressão que chegou na quarta-feira (2), enquanto um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis foi formado durante a madrugada de quinta-feira (3). Com isso, nuvens gigantes de chuva foram formadas em todo o estado. Em Lauro de Freitas e Simões Filho, cidades da região metropolitana, também segue o aviso de perigo por causa da chuva intensa.

Ocorrências Salvador

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registra, até as 8h, 18 ocorrências relacionadas à chuva. São elas:

-Ameaça de deslizamento: 6
-Árvore caída: 2
-Avaliação de imóvel alagado: 7
-Desabamento de imóvel: 1
-Desabamento de muro: 1
-Infiltração: 1
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário