Com realização em 3 capitais nordestinas, Pitch Week é consolidado como principal evento para sartups do Norte e Nordeste
Aos detalhes...

Foto: Divulgação Assessoria
Maior evento do Norte e Nordeste que conecta startups e investidores de todo o Brasil, promovendo trocas de experiências, conexões, compartilhamento de conteúdo, apresentações e rodadas de negócios, o Pitch Week chegou à sua 4ª edição na última semana, reunindo aproximadamente 500 participantes em 3 cidades nordestinas: Salvador, Recife e Fortaleza, nos dias 07, 09 e 11 de novembro, respectivamente.
Na capital baiana, o evento foi realizado no Hub Salvador, maior comunidade de empreendedorismo, inovação e tecnologia do Nordeste e pela primeira vez em formato interestadual. "Ficamos contentes e satisfeitos com os resultados da 4ª edição do Pitch Week. Foi uma decisão acertada fazer o evento presencial em Salvador e expandir para Recife e Fortaleza, conectando com o Porto Digital, Cesar School e Ninna Hub. Isso nos coloca, junto com eles, em um papel super importante de liderança do ecossistema de inovação e reforça o posicionamento do Hub Salvador de ser a porta de entrada para o Norte e Nordeste. Para o próximo ano, visto o sucesso do modelo itinerante nesta edição, já estamos pensando na expansão para outras cidades. A expectativa é sempre de fazer mais e melhor”, pontua Gustavo Menezes, CEO do Hub Salvador.
Gratuito e em formato híbrido, unindo o presencial e online, o Pitch Week apresentou temáticas técnicas direcionadas às principais fases das startups: ideação (quando a ideia de negócio está formatada), tração (quando o negócio já está funcionando e começa a crescer) e escala (quando está em processo de expansão gradativa no mercado, atingindo vários estados ou países). Durante o evento, 30 startups foram selecionadas, 10 em cada fase, entre elas: Bioart, Even3, Plante Mais, Eyby, MyCond e MobApps, que saíram conectadas diretamente com investidores interessados nos seus negócios - no “matchmaking” -, para que as conversas sejam mais produtivas e assertivas entre o empreendedor e possíveis investidores do cenário nacional, como a LightHouse, Astella, 3C Invest, Monashees e Kaszek.
"Estamos na fase de tração na Mob e, por isso, estamos buscando ganhar mais visibilidade a partir de programas, de conexões com fundos de investimento que tenham a ver conosco, com os nossos serviços e tenham interesse em fazer aportes. Estarmos entre as startups selecionadas é importante, sobretudo porque nos coloca em um caminho mais dinâmico e mais ágil por causa da análise que é feita previamente pela equipe do Pitch Week, gerando credibilidade frente aos possíveis investidores", pontua Silas Cunha, Product Designer da MobApps.
Na oportunidade, o Banco do Nordeste, parceiro do Hub Salvador, lançou o programa de aceleração de startups. "Muito importante para nós a participação no Pitch Week e na ocasião lançar aqui o nosso programa. Desde 2018 apoiamos essa iniciativa, trazendo o primeiro Hub de Inovação instalado fora da sede, em Fortaleza, e nesse período estamos cumprindo o nosso papel de desenvolvimento, com muitas empresas de base tecnológica e de inovação assistidas e apoiadas”, finaliza José Gomes da Costa, presidente do Banco do Nordeste.