• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Com recorde de banhistas, ParaPraia encerra temporada neste final de semana no bairro de Ondina

Com recorde de banhistas, ParaPraia encerra temporada neste final de semana no bairro de Ondina

Iniciativa acontece das 8 às 12hs

Por Da Redação
Ás

Com recorde de banhistas, ParaPraia encerra temporada neste final de semana no bairro de Ondina

Foto: Iracema Chequer

O ParaPraia encerra a 10ª edição neste final de semana (22 e 23) das 8 às 12hs, na praia da Bacia das Moças, no bairro de Ondina, em Salvador. No último fim de semana, o projeto bateu o recorde de 231 banhos assistidos, consolidando como o principal lazer para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, em Salvador.  

Desde o início de fevereiro, o ParaPraia vem promovendo o banho de mar assistido com total conforto e segurança. Desde a chegada até após o banho, os usuários contam com a assistência de voluntários da área de saúde da Unifacs e da sociedade civil.

Considerado o espaço oficial do evento, há nove anos Ondina conta com total infraestrutura para receber os banhistas. A praia é adaptada, com cadeiras anfíbias flutuantes e acessórios para banhos, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso à praia.

Nesta 10ª edição, o projeto tem como parceira a Unifacs, entidade de ensino superior de Salvador. A universidade será responsável pela coordenação dos voluntários, contando com a participação de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, medicina, educação física, enfermagem e psicologia, entre outros.

Com quase 800 inscritos para atuar como voluntário, cerca de 300 foram selecionados e treinados pelos profissionais da Unifacs. Além de alunos e funcionários da área de saúde da universidade, o projeto conta com apoio de voluntários da sociedade civil.

O ParaPraia 2025 é patrocinado pela Unifacs e pela Prefeitura de Salvador, através do programa Viva Esporte. Conta com o apoio do Salvamar, Guarda Municipal e Bombeiros Militares da Bahia. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.