Com salários atrasados, funcionários da Avianca decidem entrar em greve

[Com salários atrasados, funcionários da Avianca decidem entrar em greve ]

FOTO: Agência Brasil

Pilotos e comissários de bordo da Avianca Brasil decidiram entrar em greve nesta sexta-feira (17) devido aos salários atrasados e benefícios, além do "clima de incerteza" vivido atualmente pela empresa, segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA). A decisão foi tomada após assembleia.

Em comunicado enviado à imprensa, a SNA diz que a paralisação terá início às 6h da sexta e só deve ser encerrada quando as solicitações forem atendidas. 

O sindicato também pontua que, além da regularização dos salários dos tripulantes da companhia aérea, são esperados o pagamento de diárias, vale alimentação, férias atrasadas e depósitos de FGTS.

Avianca Brasil está em recuperação judicial desde fevereiro. A  Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que os passageiros impactados por cancelamentos têm o direito de optar pelo reembolso integral do valor pago, pela reacomodação em outros voos da própria companhia ou de outra aérea que ofereça a rota. O cliente ainda pode executar o serviço por outra modalidade de transporte.

A reportagem tentou contato com a assessoria da Avianca, mas não obteve sucesso. 


Comentários