/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Com time reserva, Vitória quer bater lanterna hoje para voltar ao G-4 do Baianão

Notícias
Esportes

Com time reserva, Vitória quer bater lanterna hoje para voltar ao G-4 do Baianão

Leão preservará equipe titular que vem de maratona de jogos e têm confronto importante no fim de semana

Por Da Redação
Com time reserva, Vitória quer bater lanterna hoje para voltar ao G-4 do Baianão
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Seis rodadas do Baianão se passaram, mas somente nesta quarta (14), às 19h30, o Vitória jogará a primeira partida como mandante. O time recebe o Doce Mel, no Barradão, pela 7ª rodada da competição. Somando apenas seis pontos e aparecendo na oitava colocação até o momento, o Rubro-Negro precisa vencer para manter vivo o sonho de chegar ao G-4. Cenário diferente do vivido pelo rival, que ocupa a lanterna, com três pontinhos.

A pontuação baixa do Vitória pode ser justificada pelo time ter tido menos jogos que os demais concorrentes. Na 2ª e 4ª rodada, o Leão deveria ter encarado o Vitória da Conquista e Jacuipense, respectivamente. Entretanto, ambas as equipes foram afetadas por um surto de covid-19 nos elencos e as partidas precisaram ser alteradas. O Vitória ainda tem mais um duelo a ser disputado no Barradão, pela última fase da fase classificatória, no dia 28 de abril, às 19h30, contra o Fluminense de Feira.

A importância do jogo de hoje é de não deixar o G-4 se distanciar e também ter a possibilidade de voltar ao grupo dos quatro primeiros. Hoje, um simples triunfo basta para que o Rubro-Negro termine a rodada em quarto lugar, ultrapassando o rival Bahia, que hoje soma nove pontos.

Para conquistar o triunfo, o Vitória tem a seu lado o ótimo desempenho jogando como mandante na temporada. Até o momento, o Leão disputou cinco partidas, venceu quatro e empatou uma. Três triunfos foram pela Copa do Nordeste, e um pela Copa do Brasil.

Reservas devem ir à campo

Mesmo com a partida tendo um grau de importância relevante, o técnico Rodrigo Chagas deve mandar à campo uma equipe reserva. O motivo é para poupar a equipe principal, que vem de uma maratona de partidas recentes e ainda tem um duelo decisivo no próximo sábado (17), contra o Altos, pelas quartas de finais da Copa do Nordeste.

A provável escalação do Vitória para a partida de logo mais deve ser a seguinte:

Lucas Arcanjo; Van, João Victor, Mateus Moraes e Roberto; João Pedro, Maykon Douglas e Ruan Nascimento; Hítalo, Ygor Catatau e Anibal Vega

Ainda se recuperando de lesões, Fernando Neto, Guilherme Rend, Wesley Pionteck e Eduardo permanecem ausentes da relação.

Rival do Vitória, o Doce Mel tem a pior campanha do Campeonato Baiano, tanto que ainda não venceu pela competição. Foram seis partidas disputadas, onde teve três empates e sofreu três derrotas. Hoje, o time buscará o primeiro triunfo contra um dos concorrentes ao título.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102